30/10/2013 – Atualizado em 30/10/2013
Por: Midiamax/Correio do Estado
A 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS) concluiu o inquérito policial que apurava a morte de Éder Gracini Chaves, 29 anos e a tentativa de homicídio de Leonel Jackson Gracini Chaves, 25 anos. Os irmãos foram agredidos e esfaqueados por Moacir Souto Requelme, 33 anos, em frente de casa no bairro Nova Jerusalém, em 29 de julho deste ano.
Éder Gracini Chaves foi atingido no tórax por 3 facadas e morreu na hora, já Leonel Jackson Gracini Chaves que levou uma facada na barriga, próximo ao umbigo, chegando a ficar com as vísceras expostas, foi socorrido e encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgias e sobreviveu.
De acordo com Tiago Macedo, delegado da 4ª DP, responsável pelo caso, logo no início das investigações ficou comprovado que o autor do crime é o acusado Moacir, motivo pelo qual representou pela prisão preventiva dele que foi decretada pelo judiciário há dois meses.
“Quando soube da decretação da prisão o suspeito fugiu, mas continuou a ser procurado pela Polícia Civil e por medo de ser capturado a qualquer momento ele se apresentou hoje na delegacia, onde foi indiciado pelos crimes dolosos de homicídio e tentativa de homicídio e preso”, esclarece o delegado, que encaminhou o inquérito para o Fórum da capital, esta tarde.
