36.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Polícias Civil e Militar realizaram mega operação para encontrar submetralhadora

28/10/2013 – Atualizado em 28/10/2013

“Gordinho” foi delatado pelo vendedor da submetralhadora que informou ao policiais seu paradeiro exato no São João

Por: Da Redação

As Polícias Civil e Militar de Três Lagoas realizaram neste domingo (27) uma mega operação para apreender armas de fogo e coibir o tráfico de drogas no município.

INVESTIGAÇÕES INICIAIS

Policias de Três Lagoas receberam a informação de que três rapazes – moradores próximo ao cemitério municipal – estariam escondendo uma metralhadora em uma residência. Diante a informação, uma mega operação das forças policiais foi articulada com o intuito de prender o bando.

CAMPANA NAS BUSCAS E FLAGRANTE

Após várias horas de campana na residência dos mesmos, na região do cemitério, as equipes tiveram a notícia que os suspeitos poderiam estar em algum bar da região e em abordagens nos estabelecimentos comerciais da região, os policiais obtiveram êxito em localizar dois acusados.

No aparelho celular de um deles, uma foto aparecia nitidamente o acusado segurando uma submetralhadora.

PARADEIRO DA METRALHADORA

Ao serem indagados a respeito da arma, a dupla abordada pelas equipes foram categóricos em informar que a arma pertence a seu irmão menor e em seguida declinaram o local em que a arma poderia ser localizada.

APREENSÃO DO MENOR E 1º COMPRADOR DA ARMA

Em uma nova diligência na localidade, a polícia cercou a residência do adolescente e obteve sucesso em sua apreensão, mesmo com sua tentativa de fuga.
Ao ser questionado a respeito da submetralhadora, o infrator informou que o pertence não estava em seu pode e sim, em uma casa na Rua João Silva no bairro Novo Aeroporto, onde reside o comprador da arma, conhecido nos meios policiais por suas inúmeras passagens como Guilherme Queiroz Hernandes de 22 anos.

PRISÃO, APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS E DELATAÇÃO DE MEMBROS DA SÃO JOÃO

Durante sua prisão na referido imóvel indicado por menor, a polícia encontrou mo quarto de Hernandes uma cartucheira calibre 12 com 05 munições e um revólver calibre 38 com 04 munições.

Após o flagrante, o suspeito delatou o local exato e os nomes completos de duas pessoas residentes no bairro São João, onde a submetralhadora estaria escondida.

BUSCAS NOS BAIRROS SÃO JOÃO

Conforme foto acima na matéria, em buscas pela região do São João, a polícia prendeu em flagrante, o jovem Valquir de Queiroz Júnior de 26 anos, conhecido como “Gordinho”. Com ele foram encontrados 97 invólucros de droga aparentando ser “Cocaína”.

A polícia descobriu que o carro e a bateria do veículo do suspeito e foram trocadas pelo material ilícito. Buscas em um imóvel onde residia o suspeito, na região do bairro Jardim das Orquídeas foram feitas, mas a submetralhadora não foi encontrada.

NOVA INFORMAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS

No decorrer das diligências, a polícia recebeu uma nova informação indicando mais um ponto de venda de entorpecentes na localidade.

A denúncia relatava que o traficante e suspeito de alcunha “Francinaldo” estaria de posse de uma grande quantidade de drogas, pronta para o comércio.

Em buscas na sua residência, na Rua Albatroz, no bairro vizinho denominado Vila Popular, as equipes novamente tiveram êxito em prender Frascinaldo Aparecido dos Santos Mendes.

Em sua casa, a polícia apreendeu mais de 200 gramas de cocaína e munição de revólver calibre 38 intacta e deflagrada.

PARADEIRO DA SUBMETRALHADORA

A polícia já conseguiu identificar a pessoa que está com a arma, porém o mesmo não foi encontrado em sua residência, dando a entender que havia fugido há pouco tempo do local indicado e vistoriado.

INVESTIGAÇÕES E PROVIDÊNCIAS

As investigações continuam quanto ao caso continuam sendo feitas pelas forças policiais de Três Lagoas.

Os envolvidos foram levados para a Polícia Civil e autuados em flagrante pelos respectivos crimes e levados para o Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas.

Guilherme Queiroz Hernandes

Valquir de Queiroz Júnior

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS confirma mais de 7,8 mil casos de dengue e 17 mortes em 2025

Boletim da SES também aponta avanço da chikungunya, com 6.999 infecções confirmadas e 16 óbitos

Assembleia Legislativa realiza ato institucional pelo fim do feminicídio no dia 28

Evento marca o Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul, que já registra 23 feminicídios em 2025 A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul...

Oficial da PM de MS é alvo de operação e acaba preso com droga em residência

Oficial foi detido em flagrante com um quilo da droga; operação mira grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro