35.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Atraso em shows pode dar multa para organizadores

28/10/2013 – Atualizado em 28/10/2013

Lei foi aprovada em Três Lagoas e tolerância é de 30 minutos.

Objetivo é garantir direitos de público que chega no horário marcado.

Por: G1 MS

Um projeto de lei aprovado em Três Lagoas, quer multar organizadores de shows que deixarem o público esperando por mais de meia hora. O objetivo é garantir os direitos e o respeito às pessoas que frequentam os eventos.

Segundo o vereador autor da proposta, Kleber Carvalho (PPS), os organizadores deverão determinar o horário de início. “Todo promotor que for fazer seus eventos na cidade tem que determinar um horário. A partir desse horário de início, o projeto trata da tolerância de 30 minutos”, explicou.

A lei foi motivada por reclamações do público, que reclamaram chegar aos locais com antecedência ou na hora marcada e ter que esperar até três horas em alguns casos.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão responsável pela fiscalização, o descumprimento da lei acarretará em multa no valor de R$ 12 mil.

O advogado do Procon, Alessandro Montalvão, explica que a partir do momento que o organizador do evento solicitar o alvará de funcionamento ao órgão responsável, este comunicará ao Procon o horário agendado para ocorrer a fiscalização.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oficial da PM de MS é alvo de operação e acaba preso com droga em residência

Oficial foi detido em flagrante com um quilo da droga; operação mira grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro

Germano Vieira apresenta visão estratégica da Eldorado Brasil no 7º Congresso Florestal

Diretor florestal destacou a busca pela “árvore perfeita”, o investimento em pessoas e defendeu cooperação entre empresas do setor

SEBRAE fortalece ambiente de negócios durante Show Florestal 2025 em Três Lagoas

Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste