27.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de agosto, 2026

Homicida morre durante greve de fome em prisão na Califórnia

Internacional – 19/02/2012 – 09:02

Um homem de 27 anos condenado por homicídio morreu durante uma greve de fome em protesto a restrições no acesso à saúde, alimentação, serviços legais e outras reivindicações em uma ala de isolamento de uma prisão na Califórnia, disseram na sexta-feira autoridades carcerárias dos Estados Unidos.

Christian Alexander Gomez morreu no dia 2 de fevereiro, seis dias depois de ele e outros 31 presos da unidade de segregação da Prisão Estadual Corcoran terem iniciado a greve de fome, afirmou Terry Thornton, porta-voz do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia.

Não houve explicações sobre a causa da morte, e Thornton afirmou que a prisão ainda não recebeu o resultado da autópsia do legista do Condado de Kings, que não foi encontrado para comentar o assunto.

Gomez estava entre milhares de detentos da Califórnia que fizeram greve de fome desde julho, começando com protestos contra as unidades de isolamento na Prisão Estadual Pelican Bay e se espalhando pelo restante das cadeias.

As greves começaram depois de a Suprema Corte dos EUA ter decidido, em maio passado, que a superlotação das prisões na Califórnia estava causando “sofrimentos desnecessários e mortes”, e ordenado que o Estado reduzisse o número de prisioneiros de 140 mil para 110 mil, ainda muito acima da capacidade máxima.

Pelo menos 4.000 detentos participaram das greves de fome no auge das manifestações, em outubro.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido