35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

28 de outubro é o Dia do Servidor e Prefeita decreta ponto facultativo

24/10/2013 – Atualizado em 24/10/2013

Prefeita decreta ponto facultativo o Dia do Servidor

Decreto se fundamenta na Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos e institui o dia 28 de outubro como“o Dia do Servidor”

Por: Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB), por meio do Decreto 229/2013, assinado nesta segunda-feira (21), decidiu decretar ponto facultativo o Dia do Servidor, comemorado na próxima segunda-feira (28), em todo o País.

Como consta no referido Decreto, a prefeita de Três Lagoas fundamenta sua decisão na Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

A citada Lei também institui oficialmente o dia 28 de outubro, como o “Dia do Servidor Público” e, segundo o Decreto, leva-se em consideração “a importância de homenagear os servidores que se dedicam em desempenhar suas funções em prol da melhoria dos serviços públicos, prestados à comunidade”.

Ainda segundo o mesmo Decreto, o ponto facultativo do Dia do Servidor “não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”.

O expediente nas repartições públicas municipais volta ao horário normal de atendimento à população, na próxima terça-feira (29).

Veja abaixo a íntegra do Decreto da prefeita Marcia Moura.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...