23/10/2013 – Atualizado em 23/10/2013
Por: Ata News
Um empresário de 53 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (23) transportando 300 munições calibre 22 no interior de seu veículo, uma Pajero. Ele foi abordado pela Polícia Militar na rua Augusto Pereira de Moraes, centro de Penápolis.
Além de estar portando as munições, o empresário estaria dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Levado à delegacia, ele teve a voz de prisão ratificada pelo delegado que arbitrou fiança criminal no valor de R$ 2 mil, para que o mesmo respondesse ao processo em liberdade.
ABORDAGEM
Os PMs decidiram abordar o empresário ao desconfiar que ele dirigia o embriagado. No carro dele foi encontrada uma garrafa de vinho aberta dentro e em seu poder uma taça contendo restos da mesma bebida. O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro, recebeu voz de prisão e foi levado ao 1º Distrito Policial.
MUNIÇÕES
Ao revistarem o interior da Pajero, os PMs encontraram as munições calibre 22 intactas. Depois de prestar depoimento, o empresário permitiu a coleta de sangue para averiguação de dosagem alcoólica, cujo resultado deve sair em até 30 dias.
O delegado ainda arbitrou uma fiança de R$ 2 mil pelo porte de munições e embriaguez ao volante. A quantia seria apresentada no final da tarde de hoje. O veículo foi recolhido ao pátio de uma empresa particular.
