22/10/2013 – Atualizado em 22/10/2013
A Polícia Civil de São Paulo entrará em contato com as autoridades policiais de Três Lagoas para que juntos, possam localizar e prender os receptadores do trator na cidade sul-mato-grossense e assim, conseguir identificar todo o bando considerado de alta periculosidade
Por: Marco Campos/ Folha da Região
Dois homens, de 42 e 45 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (21) em uma operação da Polícia Civil em um sítio de Guararapes-SP, distante aproximadamente 131 Km de Três Lagoas.
Os suspeitos integram uma quadrilha de furto e roubo de tratores. Um terceiro homem trocou tiros com um policial da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba-SP, mas conseguiu escapar. Não se sabe se ele foi atingido. O policial não se feriu. Um trator encontrado na operação seria levado a Três Lagoas (MS).
De acordo com o delegado Paulo Bilynskyj, o trio foi surpreendido embarcando em uma carreta um trator roubado em agosto na cidade de Brejo Alegre. Na ocasião, três homens armados e encapuzados invadiram uma fazenda e roubaram seis tratores.
Um deles foi localizado pela Polícia Ambiental abandonado na Rua Baguaçu, em Araçatuba, no dia seguinte. Durante o assalto, dez pessoas foram mantidas reféns por 11 horas, entre elas duas crianças de 3 e 4 anos e um bebê de 3 meses.
QUADRILHA
A suspeita é que, pelo menos, nove pessoas tenham participado do assalto. Até então, ninguém havia sido preso e a Polícia Civil iniciou as investigações com o objetivo de desarticular a quadrilha.
A Polícia Civil de São Paulo entrará em contato com as autoridades policiais de Três Lagoas para que juntos, possam localizar e prender os receptadores do trator na cidade sul-mato-grossense e assim, conseguir identificar todo o bando considerado de alta periculosidade.
O motorista do caminhão, de 45 anos, disse que foi contratado pelos clientes e não sabia que transportava um trator roubado.
O outro homem preso é funcionário do sítio onde o veículo foi encontrado. O trator deve ser devolvido ao proprietário em breve, mas antes será submetido à perícia, pois pode ter sido adulterado.
A carreta em que estava o trator também foi apreendida.
A dupla presa foi presa por receptação e porte ilegal de arma e levada para a Polícia Civil daquele município.
