22/10/2013 – Atualizado em 22/10/2013
Maçom encontrado no rio Sucuriú morreu por afogamento; confirma laudo do IMOL
A Polícia Civil já instaurou um inquérito policial para apurar como aconteceu incidente, mas já trabalha na linha de investigação de que o episódio foi uma fatalidade
Por: Marco Campos
A Rádio Caçula em continuidade a cobertura jornalística do fato inexplicável que chocou amigos e familiares de Ernesto Dias de 60 anos, que foi encontrado nesta segunda-feira (20) sem vida no Rio Sucuriú, em Três Lagoas, procurou na manhã desta terça-feira (22) obter maiores informações sobre a causa da morte do aposentado, Maçom da Loja Regente Feijó e atual assessor do vereador Adão da Apae.
EXAMES PERICIAIS E CAUSA DA MORTE
O médico legista constatou após o exame de autópsia no corpo a morte da vítima por afogamento. Em seu pulmão foi encontrado grande quantidade de água, o que descarta totalmente a possibilidade de Ernesto Dias ter sofrido um mal súbito antes de cair nas águas do Sucuriú, quando passeava em uma embarcação em que estavam cerca de 10 a 15 pessoas.
A família acompanhou a necropsia feita na tarde de ontem no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) que terminou por volta das 16h. A família ainda tenta entender como aconteceu o acidente que vitimou o Maçom.
INVESTIGAÇÕES E DONO DA EMBARCAÇÃO
A Polícia Civil já instaurou um inquérito policial para apurar como aconteceu incidente, mas já trabalha na linha de investigação de que o episódio foi mesmo uma fatalidade.
O dono da embarcação – que ainda não teve o nome revelado – também será ouvido para saber se possui toda a documentação pedida por Lei e se a barcaça possui todas as normas de segurança necessária e exigida pela autoridade competente.
Com exclusividade, a reportagem teve acesso ao dados da barcaça que é feita com uma plataforma grande (2,5×5) e tambores que fazem a base de sua sustentação. Até o momento, não foi informado o local em que o material foi levado. A Rádio Caçula obteve a notícia que após o acidente, pessoas retiraram a embarcação do local.
SEPULTAMENTO E LOCAL DO FÚNEBRE
Desde o início da noite desta segunda-feira, Ernesto Dias estava sendo velado na Loja Maçônica Regente Feijó, na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2957, no bairro Jardim Alvorada e foi sepultado às 07h da manhã desta terça-feira no Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.
