34.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 2 de setembro, 2025

Maçom encontrado no rio Sucuriú morreu por afogamento; confirma laudo do IMOL

22/10/2013 – Atualizado em 22/10/2013

Maçom encontrado no rio Sucuriú morreu por afogamento; confirma laudo do IMOL

A Polícia Civil já instaurou um inquérito policial para apurar como aconteceu incidente, mas já trabalha na linha de investigação de que o episódio foi uma fatalidade

Por: Marco Campos

A Rádio Caçula em continuidade a cobertura jornalística do fato inexplicável que chocou amigos e familiares de Ernesto Dias de 60 anos, que foi encontrado nesta segunda-feira (20) sem vida no Rio Sucuriú, em Três Lagoas, procurou na manhã desta terça-feira (22) obter maiores informações sobre a causa da morte do aposentado, Maçom da Loja Regente Feijó e atual assessor do vereador Adão da Apae.

EXAMES PERICIAIS E CAUSA DA MORTE

O médico legista constatou após o exame de autópsia no corpo a morte da vítima por afogamento. Em seu pulmão foi encontrado grande quantidade de água, o que descarta totalmente a possibilidade de Ernesto Dias ter sofrido um mal súbito antes de cair nas águas do Sucuriú, quando passeava em uma embarcação em que estavam cerca de 10 a 15 pessoas.

A família acompanhou a necropsia feita na tarde de ontem no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) que terminou por volta das 16h. A família ainda tenta entender como aconteceu o acidente que vitimou o Maçom.

INVESTIGAÇÕES E DONO DA EMBARCAÇÃO

A Polícia Civil já instaurou um inquérito policial para apurar como aconteceu incidente, mas já trabalha na linha de investigação de que o episódio foi mesmo uma fatalidade.

O dono da embarcação – que ainda não teve o nome revelado – também será ouvido para saber se possui toda a documentação pedida por Lei e se a barcaça possui todas as normas de segurança necessária e exigida pela autoridade competente.

Com exclusividade, a reportagem teve acesso ao dados da barcaça que é feita com uma plataforma grande (2,5×5) e tambores que fazem a base de sua sustentação. Até o momento, não foi informado o local em que o material foi levado. A Rádio Caçula obteve a notícia que após o acidente, pessoas retiraram a embarcação do local.

SEPULTAMENTO E LOCAL DO FÚNEBRE

Desde o início da noite desta segunda-feira, Ernesto Dias estava sendo velado na Loja Maçônica Regente Feijó, na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2957, no bairro Jardim Alvorada e foi sepultado às 07h da manhã desta terça-feira no Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.

Foto: Arquivo da família

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil identifica autor de espancamento que matou morador de rua em Três Lagoas

Homem de 27 anos confessou agressões motivadas por furto, onde vítima não resistiu aos ferimentos e corpo será trasladado para o estado de Goiás

Três Lagoas divulga novo mapa de calor com foco no combate ao Aedes aegypti

Levantamento da Semana Epidemiológica 33 aponta áreas com maior concentração de ovos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Adolescente de 15 anos é apreendido pela Polícia Civil com drogas em Três Lagoas

Durante ação da SIG, foram encontradas 21 porções de maconha prontas para a venda, onde jovem já era investigado por tráfico e outros atos infracionais