21/10/2013 – Atualizado em 21/10/2013
Por: Assessoria
A diretoria do Misto Esporte Clube assinou nesta quinta-feira, 10/10, a profissionalização dos atletas Vinícius Lemos Nunes e Gustavo Passos de Souza, ambos de 16 anos. Os dois são de Três Lagoas e jogaram pelo time sub-17 do Misto, que foi eliminado da competição no último fim de semana.
Segundo o presidente do time, André Milton, Vinícius e Gustavo foram bem avaliados tanto pela equipe do Misto, quanto por profissionais de outros times. A decisão faz parte do perfil da nova diretoria, que pretende profissionalizar jovens jogadores, principalmente de Três Lagoas. “Profissionalizar o Vinícius e o Gustavo vai ser bom em vários sentidos. Primeiro porque eles são da cidade; vai dar estímulo aos dois com a oportunidade de dividirem o aprendizado com atletas experientes que farão parte da equipe profissional do Misto, sem contar a equipe técnica que já está contratada”, lembrou o presidente. André adiantou também que essa decisão não ficará restrita ao time do Misto. Dependendo do desempenho de cada um, a porta pode estar aberta em grandes equipes do país.
Os jovens, que tiveram pela primeira vez uma oportunidade como essa, estão ansiosos e com boas expectativas. “A intenção não é apenas fazer parte do grupo, mas se destacar ainda mais”, disse Gustavo.
Os treinos começam em dezembro, quando toda a equipe do Misto já estará formada. Uma preparação especial será feita com os mais novos profissionais do Carcará da Fronteira para, quem sabe, torná-los titulares na próxima competição.
