20/10/2013 – Atualizado em 20/10/2013
Conforme relato de amigos, cerca de 10 a 15 pessoas iniciaram o passeio em uma plataforma feita com tambores e após alguns minutos de visitação no lago, retornaram ao rancho e notaram a ausência de Dias, que desapareceu sem ser notado pelo grupo
Por: Marco Campos
O Corpo de Bombeiros (5º GB) de Três Lagoas suspenderam no início da noite deste domingo (20) as buscas para tentar encontrar o corpo do aposentado da CESP e três-lagoense, Ernesto Dias, de aproximadamente 60 anos.
Conforme informações ainda extra-oficiais apuradas pela reportagem da Rádio Caçula até o momento, acontecia uma reunião de amigos no rancho de propriedade do Rotary Clube de Três Lagoas – localizado na região do Balneário Público Municipal e por motivos a serem apurados, a vítima desapareceu durante um passeio em uma embarcação.
Conforme relato de amigos, cerca de 10 a 15 pessoas iniciaram o passeio em uma plataforma feita com tambores e após alguns minutos de visitação no lago, retornaram ao rancho e notaram a ausência de Dias, que desapareceu sem ser notado pelo grupo.
Por volta das 16h45min, o 5º GB foi acionado via telefone 193 e uma equipe comandada pelo sargento Túlio esteve na região e logo iniciaram as buscas com mergulho e auxilio de um barco em que estavam outros bombeiros.
Sem êxito, a equipe suspendeu as buscas no início desta noite e retornarão ao trabalho logo no início da manhã desta segunda-feira (21). Informações extra-oficiais informaram à reportagem que Joana Darc Piratello Dias, esposa do maçom desaparecido, acompanhava o esposo no rancho e está inconformada com o sumiço do companheiro.
Mensagens de apoio e pedido de orações estão sendo postadas na página pessoal de Joana Darc. Mais informações serão informadas nesta segunda-feira a qualquer momento por este site de notícias.
A Rádio Caçula já designou uma equipe de reportagem para acompanhar as buscas dos bombeiros na localidade.

