19/10/2013 – Atualizado em 19/10/2013
Por: ATa News
A família do adolescente L.R., 14 anos, está sendo pressionada a deixar o imóvel onde reside, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, pelos próprios vizinhos que denunciaram os furtos e roubos praticados pelo menor nesta quinta-feira (17).
Os moradores estariam cansados de serem vítimas do menor, que foi detido ontem e chegou a apanhar dos vizinhos depois de furtar um gás de cozinha e um celular de uma casa. Na ação, os moradores danificaram portão, janela e telhado da casa do menor.
Por ser conhecido no bairro, pelos atos infracionais, os moradores foram até a casa dele, nesta quinta-feira, arrombaram o portão e bateram no menor. Uma senhora chegou a acionar à polícia temendo que o garoto ficasse ferido.
AMEAÇAS
Quando retornaram para casa, no início da noite, a família passou a receber ameaças. “Me ligaram no celular dizendo que se não sairmos do bairro vão destruir a casa, que moramos de aluguel”, relatou a mãe do menor, uma doméstica de 36 anos”.
Temendo uma ação violenta dos moradores, ela foi até o plantão policial nesta sexta-feira (18) para registrar queixa de ameaça. A doméstica está tentando internar o filho, que é usuário de maconha desde os 10 anos de idade. O menor confessou que pratica os crimes para manter o vício.
Ela contou, ainda, que a imobiliária também recebeu ligações dos moradores pedindo que a família fosse retirada do imóvel. A doméstica, que tem outros quatro filhos, disse não ter para onde ir. Na delegacia, o menor declarou que deseja abandonar a vida de crimes, mas só conseguirá isso quando for internado em uma casa de recuperação para dependentes químicos.
