25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Atletismo de Três Lagoas é representado em campeonato brasileiro

17/10/2013 – Atualizado em 17/10/2013

Competição, na capital de São Paulo,reuniu 751 atletas mirins, dos 13 aos 15 anos, representando 105 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal

Por: Assessoria

As atletas Thais de Andrade Camargo e Natalia Muniz Ribeiro,da Escolinha de Atletismo da Associação Três-Lagoense de Atletismo/Sejuvel/UNIMED, acompanhadas pelo técnico de atletismo feminino da Sejuvel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer), professor Reynaldo Abrão Camargo, estiveram representando Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul na 4ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo.

A principal competição nesta categoria interclubes foi disputada na semana passada (de 11 a 13), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, capital de São Paulo (SP).

A competição começou às 8 horas de sexta-feira (11), com a disputa dos 100 m com barreiras do pentatlo masculino. As provas terminam no domingo (13), às 16 horas, com o revezamento 4X75 m masculino.

A competição, verdadeira festa de entrada no esporte, reuniu 751 atletas de 13 a 15 anos, sendo 373 homens e 378 mulheres, representando 105 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal.Entre os inscritos várias promessas desta novíssima geração do Atletismo.

DESEMPENHO

A atleta três-lagoense, Thais, de 14 anos, aluna da Escola Estadual Fernando Corrêa, apesar do seu bom desempenho, não conseguiu classificar-separa a final.

Ela obteve ótimo resultado na prova do 75 metros com a marca de 10.28. Esta é a sua melhor marca no ano em pista de material sintético.
“Thais vem melhorando suas marcas e experiências em competições de alto nível como esta. Há 15 dias,a atleta conquistou medalha de bronze no revezamento 4×75 no troféu Centro-Oeste de Atletismo”, comentou o professor Reynaldo.
Por sua vez, a nossa atleta Natalia, de 13 anos,aluna da Escola Estadual Dom
Aquino Corrêa, mesmo com bom desempenho apresentado, também na se classificou para a final.

“A Natalia teve um ótimo desempenho na prova do salto em altura mesmo sendo seu primeiro brasileiro e competindo em pista de borracha. Há 15 dias, ela também conquistou o titulo de vice-campeã do troféu Centro-Oeste de Atletismo”, ressaltou Reynaldo.

Foto: Assesoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...