27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

“Jatobá” está abandonado em terreno e apodrece no sol e chuva

16/10/2013 – Atualizado em 16/10/2013

A árvore centenária foi arrancada da avenida onde estava para que não apodrecesse, mas através das fotos abaixo mostra o total descaso com o “Jatobá” que está abandonado

Por: Marco Campos

A Rádio Caçula levantou nesta semana o caso do “Jatobá de Três Lagoas que até então estava sendo restaurado por um artista de Três Lagoas.

Mas tudo não passou de promessas e alusões para a população que tinha o espaço como ponto turístico. A derrubada da árvore, conservada como Patrimônio Histórico de Três Lagoas até 14 de Março de 2013, teve seu Decreto revogado por Márcia Moura que autorizou a derrubada, contrariando a decisão do então prefeito na época, Lúcio Queiroz Moreira (1979-1982).

A promessa do departamento parece estar longe da realidade. O artesão “Narciso” iniciou o trabalho na árvore, mas há meses parou por completo seu serviço por falta de diálogo e pagamento por parte do Departamento de Cultura do Município.

A reportagem da Rádio Caçula conseguiu encontrar a árvore em um terreno no bairro Vila Nova que está apodrecendo com sol e chuva.

A matéria completa será publicada neste site a qualquer momento.

ANTES DE DEPOIS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.