31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

PMA de Três Lagoas apreende caminhão com carga ilegal em Água Clara

16/10/2013 – Atualizado em 16/10/2013

Em fiscalização a polícia militar ambiental de Três Lagoas autuou carvoeiro em R$ 21 mil e apreendeu caminhão

Por: Rayani Santa Cruz com informações do Midiamax

Os Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no município de Água Clara e apreenderam, nesta terça-feira (15), um caminhão com 70 m³ de carvão, proveniente de madeira nativa, que era transportado sem autorização ambiental.

O material era transportado sem o DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento ambiental para o transporte de qualquer produto ou subproduto da flora.

O veículo, um caminhão Mercedes Benz, com placas de Água Clara e a carga foram apreendidos. O proprietário do carvão ilegal, de 55 anos, residente na cidade, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 21 mil.

O infrator, o carvão e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil Água Clara. O autuado responderá por crime ambiental, podendo pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões