31.3 C
Três Lagoas
domingo, 29 de março, 2026

Defensoria Pública realiza segunda etapa do projeto sobre a infância e juventude em Três Lagoas

16/10/2013 – Atualizado em 16/10/2013

Por: Assessoria

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza, em Três Lagoas, nesta semana, a segunda etapa do projeto para a estruturação e fortalecimento do Núcleo da Criança e do Adolescente da Instituição, firmado com a Secretaria de Direitos Humanos.

Conforme a programação, de terça (15) até quinta-feira (17), a equipe do Núcleo de Projetos da Defensoria Pública visita, junto com os Defensores Públicos da comarca, a UNEI Tia Aurora, unidade de internação masculina, e unidade Meio Aberto. Nos locais, haverá atendimento e oficinas.

Na sexta-feira (18), as atividades do projeto encerrarão com a realização da capacitação dos profissionais do município que trabalham em defesa da criança e do adolescente. Entre os órgãos e entidades envolvidas estão o Conselho Tutelar, Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania, Polícia Militar e Polícia Civil.

O encontro terá início às 8h. e 30min. com a palestra “A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul como instrumento constitucional de transformação da realidade jurídico-social”, ministrada pelo coordenador da comarca de Corumbá, Defensor Público Carlos Eduardo Oliveira de Souza. A segunda palestra será apresentada por Angélica dos Santos Silva, com o tema “As boas práticas da aplicação do PIA”.

A segunda etapa do projeto para a estruturação e fortalecimento do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul já foi realizada, entre os meses de setembro e outubro, nas comarcas de Corumbá e Dourados.

Defensor Público Carlos Eduardo Oliveira de Souza na realização da segunda etapa do projeto em Corumbá

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feira do Peixe promete movimentar Três Lagoas na Semana Santa

Evento será realizado nos dias 1º e 2 de abril na Feira Central, com expectativa de superar 30 toneladas de pescado comercializadas.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas e pontes na zona rural de Três Lagoas

Ações da SEINTRA garantem melhorias em rotas escolares, escoamento da produção e segurança para moradores do campo.

“A Rua é Nossa” garante lazer e integração neste domingo

Projeto da Prefeitura reúne atividades esportivas, culturais e praça de alimentação na Lagoa Maior, com programação gratuita para toda a família.