25.7 C
Três Lagoas
domingo, 9 de novembro, 2025

Estado garante R$ 45 milhões para construção do Hospital Universitário

14/10/2013 – Atualizado em 14/10/2013

Por: Assessoria

A vice-governadora do estado de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), em Coletiva de Imprensa, no Gabinete da prefeita Marcia Moura (PMDB), na manhã desta quinta-feira (10), anunciou que o governador André Puccinelli (PMDB) garante recursos, na ordem de R$ 43 milhões (fonte zero) do Governo do Estado para a construção do Hospital Universitário de Três Lagoas.

Na oportunidade, Simone Tebet também anunciou que a assinatura da ordem para abertura do processo de licitação da obra, para contratação de empreiteira ou empreiteiras, deverá acontecer dentro de 15 dias, pelo governador André Puccinelli, “para que a assinatura da ordem de serviço para início das obras seja ainda neste ano, em dezembro”, anunciou.

A vice-governadora estima que, até dezembro de 2014, poderão estar prontas as obras de construção do Hospital Universitário de Três Lagoas, com capacidade para 136 leitos.

Segundo consta no projeto arquitetônico da obra, o Hospital Universitário de Três Lagoas será um complexo de três blocos, sendo o primeiro com quatro pavimentos ou andares, o segundo com três pavimentos e o primeiro com um pavimento (térreo).

“São 15.869 m² de construção e será um dos maiores e mais modernos hospitais regionais do Interior do estado de Mato Grosso do Sul e até da região noroeste do estado de São Paulo”, observou Simone Tebet.

“É um projeto que deverá atender à demanda de Três Lagoas e Região por uns 30 anos”, calcula a vice-governadora.

OTIMISMO

Dirigindo-se diretamente àqueles que não acreditam em projetos de obras como este do Hospital Universitário de Três Lagoas, a vice-governadora comentou: “Sou extremamente otimista em relação a tudo o que acontece. É uma questão de olhar”, disse.

“Temos que acreditar no potencial da nossa Cidade (Três Lagoas). Não percam jamais o que já conseguimos conquistar, ou seja, a autoestima do três-lagoense. Vamos continuar acreditando, porque, quando isso por acaso acabar, outras cidades receberão o que agora vocês recebem”, ressaltou a vice-governadora.

A Coletiva de Imprensa, organizada pela chefe de Gabinete, Silvânia Bersani, e pela Assessora Chefe de Comunicação, Gabriela Carvalho, contou com a presença da prefeita Márcia Moura e dos vereadores: Antônio Luiz (Tonhão) Teixeira Empke Júnior (PMDB), Adão José Alves – Adão da Apae (PMDB), Marcus Bazé (DEM), Gil do Jupiá (PSB), Marisa Rocha (PSB) e Sirlene da Saúde (PRB).

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa Refis 2025 mantém descontos e facilita negociação de dívidas em Três Lagoas

Contribuintes têm até janeiro de 2026 para aderir; pagamentos à vista garantem até 90% de desconto em multas e juros neste mês. A Prefeitura de...

Mutirão da Limpeza continua na Vila Haro e Vila dos Ferroviários até o dia 10 de novembro

Ação busca eliminar focos de doenças e orienta moradores sobre o descarte correto de materiais que acumulam água ou abrigo para vetores. O Mutirão da...

Picape ano 2020 e mais 120 veículos estão em leilão do Detran-MS aberto nesta semana

leilão online reúne veículos aptos a circular e sucatas, com lances a partir de valores abaixo da tabela de mercado, abertos até 21 de...