19.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 28 de novembro, 2025

Após 23 dias em greve, bancários retornam ao trabalho ainda hoje

14/10/2013 – Atualizado em 14/10/2013

Após 23 dias em greve bancários retornam ao trabalho ainda hoje

Os funcionários paralisaram seus trabalhos no dia 19 de setembro para negociar reajuste salarial, após 23 dias de greve os bancários voltarão a atender o público

Por: Rayani Santa Cruz

Concordando com a proposta salarial negociada na madrugada do dia 11 com a Federação Nacional dos bancos (Fenaban) que reajusta o salário em 8%, o Sindicato dos Bancários de Três Lagoas decide agora pela manhã em Assembleia o retorno ao trabalho.

A Presidente do Sindicato Telma Canisso, adiantou que os grevistas devem fazer o mesmo que a Fenaban, e as decisões tomadas pela categoria Três-lagoense serão as mesmas.

Os bancários terão reajuste de 8% sobre os salários e as verbas, 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da participação nos lucros e resultados. A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional dos lucros.

Telma ainda informou que o atendimento provavelmente retorna nesta segunda-feira no período da tarde. Segundo ela a Assembleia não aconteceu antes devido ao feriado prolongado.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura por Lila, cachorrinha que fugiu no Centro de Três Lagoas

Cachorrinha desapareceu na tarde desta quinta-feira perto das ruas Paranaíba e Oscar Guimarães; tutores vivem momentos de angústia e pedem ajuda A tarde desta quinta-feira...

Estado firma convênio de R$ 71 mil com Hospital Auxiliadora para melhorar atendimento da internação SUS adulto

Acordo terá vigência de oito meses e prevê investimentos para qualificar o serviço prestado aos pacientes em Três Lagoas O Governo do Estado de Mato...

Produtores têm até dia 1º para fazer declaração e atualização de rebanhos no Estado

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, o prazo nao será prorrogado e por isso a importância dos produtores fazerem a declaração.