38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Policial à paisana reage a assalto e salva mulher e criança em semáforo

12/10/2013 – Atualizado em 12/10/2013

Policial à paisana reage a assalto e salva mulher e criança de 5 anos que eram roubadas em semáforo

O militar que estava em um automóvel logo atrás do da vítima, percebendo o crime salvou a vida da família reagindo ao assalto

Por: Marco Campos

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por um policial militar à paisana que ao perceber a ação delituosa reagiu e salvou uma a vítima e seu filho de 5 anos que estavam em poder do assaltante.

O fato ocorreu por volta das 20h deste sábado (12) em plena área central da cidade, no cruzamento da Avenida Filinto Müller e Rua Paranaíba e devido à ação corajosa do militar e audácia dos bandidos na ação, chamou a atenção de muitas pessoas que transitavam pela localidade, consideradas de grande movimento.

Conforme a Polícia Militar que atendeu ao caso, duas pessoas abordaram a família no semáforo do referido cruzamento e anunciaram o roubo ordenando que a mulher entregasse seu carro Celta de placas JPN 1328.

Temendo pela vida do filho que estava ao lado, a motorista – que está grávida de 07 meses -reagiu e tentou uma fuga batendo seu carro na moto do criminoso que pilotava a moto Honda Strada usada no assalto.

O militar que estava em um automóvel logo atrás do da vítima, percebendo o crime salvou a vida da família reagindo ao assalto. Os bandidos ao perceberem que a testemunha era um policial tentaram fugir.
O assaltante que estava na moto abandonou seu comparsa e teve êxito em sua fuga e já é considerado foragido da Justiça. O suspeito poderá ser preso a qualquer momento.

Já o bandido que tentou entrar no carro da vítima fugiu a pé pela Rua Paranaíba e após um cerco policial foi preso em frente a uma sorveteria situada na mesma rua, na esquina com a Rua Oscar Guimarães, ainda no centro, a duzentos metros do local do roubo.
O acusado identificado como Augusto Sinei Rodrigues Pereira de 21 anos, já possui várias passagens policiais e já cumpriu pena sócia educativa na Unidade Educacional de Internação (UNEI) de Três Lagoas.

Apesar do susto, a vítima A.G.D de 28 anos e seu filho saíram ilesos graças a ação corajosa e ágil do policial que salvou a vida da família.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) onde o acusado foi levado e autuado em flagrante pelo respectivo crime.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...