12/10/2013 – Atualizado em 12/10/2013
Toda a equipe deste portal de notícias expressa seus mais sinceros sentimentos e condolências a família da criança que neste momento passa por um momento tão difícil em suas vidas
Por: Marco Campos
Uma fatalidade que vitimou uma criança recém nascida ocorreu na madrugada deste sábado (12) no bairro Jardim Primaveril, em Três Lagoas. Por volta das 03h17min, a atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu uma ligação – 192 – e ouviu o desespero de uma mãe que gritava por socorro.
O desespero era tão grande que a solicitante não conseguia dizer o número da sua residência dizendo que o endereço da emergência seria na Rua Paranaiba.
EQUIPE ALFA DO SAMU
Uma equipe do SAMU com um médico chegou ao local rapidamente após a ligação e constatou que uma criança com pouco mais de 30 dias de nascida estava com problemas respiratórios. Mesmo com todos os esforços da equipe de socorristas, a criança foi levada em estado grave ao Hospital Auxiliadora chegando à unidade às 03h48min, pela UTI móvel do SAMU, após todos os procedimentos de emergência e reanimação na frente da casa da solicitante.
FATALIDADE EM FAMÍLIA
A criança E.H.A.M de 34 dias de vida, faleceu ao dar entrada no hospital devido as complicações da parada cardiorespiratória que teve. Conforme exige a Lei, em casos como este a Polícia Civil deve ser comunicada do fato, o que foi feito.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas e deverá seguir em segredo de Justiça.
Apesar de ser considerada uma fatalidade, um inquérito policial será instaurado para comprovar o possível motivo da morte da criança.
Conforme o SAMU, familiares disseram no resgate que o pai da menina teria dormido em cima da criança, o que causou seu provável sufocamento.
IMOL
O bebê passará ainda neste sábado por um exame pericial para comprovar sua morte e em seguida terá o corpo liberado para a família para seu sepultamento.
CONDOLÊNCIAS DA RÁDIO CAÇULA
A Rádio Caçula em respeito à família não divulgará fotos da criança e a identidade dos pais ou imagens que possam identificá-los neste momento de tristeza. A emissora esclarece que o nosso objetivo é informar a notícia verdadeira sem provocar polêmica ou denegrir a imagem de alguma pessoa ou de seus familiares.
Toda a equipe deste portal de notícias expressa seus mais sinceros sentimentos e condolências a família da criança que neste momento passa por um momento tão difícil em um dia dedicado a todas as crianças.

-
Content section component
-
-