22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Bancários de Três Lagoas decidem na 2º feira se retornam ao trabalho

12/10/2013 – Atualizado em 12/10/2013

Por: Marco Campos

A Rádio Caçula entrou em contato com um funcionário do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas na manhã deste sábado (12) para saber os rumos da paralisação da categoria no município. Ao contrário da capital, que retorna as atividades na 2º feira, os funcionários das instituições financeiras de Três Lagoas deverão ser convocados em regime de urgência no início da manhã de segunda-feira (14) para definir se voltam ou não as atividades normais nas agências da cidade.

A proposta acatada pela categoria em Campo Grande pode fazer com que eles – funcionários de Três Lagoas – acompanhem os colegas e também aceitem o fim da paralisação, concordando com a proposta salarial negociada na madrugada do dia 11 com a Federação Nacional dos bancos (Fenaban) que reajusta o salário em 8%.

A pendência em Três Lagoas para o retorno imediato das funções é referente aos descontos dos dias não trabalhados que os banqueiros exigem que sejam descontados dos trabalhadores. O horário de trabalho também deverá mudar, pois a categoria será obrigada a repor os dias de paralisação e, por isso, vão ter mais trabalho interno.

Os bancários vão trabalhar 1 hora a mais por dia até 15 de dezembro, internamente, resolvendo as pendências de clientes. “A Fenaban não impôs, durante a negociação, que os clientes sejam atendidos nesse período de hora extra. Ou seja, nós vamos cumprir expediente, mas a agência pode ficar de portas fechadas no horário estendido”, explica o bancário.

Salários – Os bancários terão reajuste de 8% sobre os salários e as verbas, 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da participação nos lucros e resultados. A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional dos lucros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.