25.2 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Márcia Moura não consegue o aumento no IPTU; vereadores “pulam” fora do reajuste

09/10/2013 – Atualizado em 09/10/2013

Márcia Moura não consegue o aumento no IPTU e valor venal; vereadores “pulam” fora do reajuste

Aumento no IPTU e imposto sobre valor venal de área não é aprovado na Câmara Municipal

Por: Marco Campos

Mesmo com a legalidade da lei em poder aprovar o novo reajuste através de um decreto municipal, a prefeita não assinou a Lei e encaminhou o projeto aos vereadores que também se “esquivaram”

O Poder Executivo Municipal de Três Lagoas enviou aos vereadores no dia 24 de Setembro deste ano, um projeto de lei que autorizava a criação da cobrança progressiva do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Progressivo).

SEM SUCESSO

Naquele dia, apesar de se colocado em votação em regime de urgência pelos legisladores, a proposta foi retirada de votação e não foi autorizada pelos vereadores.

NOVA TENTATIVA

Em uma nova manobra política em tentar aprovar o aumento em 10% sobre o IPTU (Imposto Predial, e Territorial Urbano) e no valor venal de cada área, a prefeitura novamente encaminhou a Câmara Municipal um novo projeto para que fosse autorizado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (08) o reajuste.

SEM ÊXITO

Os vereadores não colocaram em apreciação o projeto que mais uma vez não teve seu reajuste autorizado. Fontes ligadas ao Poder legislativo informaram a reportagem da Rádio Caçula que na tarde de ontem aconteceu na casa várias reuniões para que eles – vereadores – ficassem convencidos e votarem favorável a criação da no novo valor a ser cobrado.

SEM ENTENDER

A prefeita de Três Lagoas Márcia Moura (PMDB), através de um decreto municipal, autorizou o reajuste do referido imposto nos anos de 2010 e 2011 e em 2012 não aumento o índice por estar em ano eleitoral (Eleições Municipais).

PULANDO FORA

Mesmo com a legalidade da lei em poder aprovar o novo reajuste através de um decreto municipal, a prefeita não assinou a Lei e encaminhou o projeto aos vereadores que também se “esquivaram” em vota a favor do projeto que autoriza o aumento à população de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023