34.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de janeiro, 2026

Dono de rancho se joga em rio para fugir de flagrante

08/10/2013 – Atualizado em 08/10/2013

Por: Notícias MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica em Operação no Rio Taquari, desde a Ponte do Buriti à região do Buriti Alto em Alcinópolis, autuou e prendeu na segunda-feira (7) um homem por praticar pesca predatória. Esta operação da PMA começou no dia 4 e segue até hoje (8).

O homem, que mora em Potirendaba (SP), é dono de um rancho com o mesmo nome. No sábado (5), o autuado pescava em um trapiche, quando percebeu a aproximação dos policiais. Ele começou a soltar diversos peixes que estavam em um viveiro, atirou-se no rio e fugiu.

Os policiais aproximaram-se e ainda conseguiram encontrar no viveiro três exemplares restantes de peixe da espécie piapara, que estavam fora da medida, motivo pelo qual o pescador tentava sair do flagrante. No local foram apreendidos um exemplar de peixe da espécie jaú, dois pintados, três cacharas, dois piraputangas e dois dourados.

A PMA pediu aos vizinhos que avisassem ao infrator para comparecer ao quartel em Costa Rica porque ele seria autuado. De acordo com os policiais também foram passadas informações do fugitivo e do seu veículo para a Polícia Militar de Chapadão do Sul, por onde ele teria que passar para seguir em direção a sua cidade no estado de São Paulo.

Ontem (7), a Polícia Militar o prendeu em um veículo Hilux. Na ocasião, ele transportava um exemplar da espécie jaú, com 78 centímetros, ou seja, fora da medida permitida para a captura que é de 95 centímetros, o que configura crime ambiental.

A PMA foi acionada e autuou o infrator em R$ 2.490,00. Somado ao pescado encontrado no rancho foram apreendidos 90 kg de pescado. Ele foi preso e encaminhado junto com o material apreendido e o veículo à Delegacia de Costa Rica, onde foi autuado em flagrante e liberado depois de pagar fiança. Se condenado pelo crime ambiental, ele poderá pegar pena que varia de um a três anos de detenção.

Foto: Divulgação PMAPara fugir do flagrante, o homem soltou peixes que estavam num viveiro e atirou-se no rio

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula para R$ 63 milhões

Sorteio realizado na quinta-feira teve mais de 2,7 mil apostas premiadas na quadra A Caixa Econômica Federal realizou na noite de quinta-feira, 22 de janeiro...

Motociclista de 62 anos morre após colisão com carreta no Anel Viário em Três Lagoas

Acidente ocorreu no início da tarde, causando vazamento de combustível deixando em funcionamento somente meia pista Um homem de 62 anos morreu no início da...

Polícia Civil prende motorista de ambulância por vender emagrecedores contrabandeados

Seringas com medicamento tirzepatida eram preparadas sem controle sanitário e revendidas ilegalmente, segundo investigação