07/10/2013 – Atualizado em 07/10/2013
Por: CMTLS
Em reunião com alguns dos servidores municipais da área da saúde, na noite da última quarta-feira (2), o vereador Jorge Martinho (PSD) apoiou a criação de um sindicato aos servidores da área e, consequentemente, a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários específico para a categoria. Martinho se propôs a ajudar os profissionais, levando até a Câmara de Vereadores, um projeto sobre o assunto.
O município possui mais de mil servidores na área da saúde. Antonio Carlos Modesto, que esteve na reunião, acredita que este é um passo que já deveria ter sido dado. “Apoio político e da base sindical são fundamentais para conquistarmos esse projeto”, concluiu o servidor municipal.
Durante a reunião, Jorge Martinho informou que a prefeitura já passou ao Legislativo um pré-orçamento de 2014 que confirma uma previsão de arrecadação em torno de 440 milhões de reais e comparou Três Lagoas à China, que tem a maior incidência de crescimento por ano, chegando a 10%. “A administração municipal usa 42% do seu orçamento para o salário dos servidores. Acredito que é possível gastar um pouco mais com os profissionais, elaborando, principalmente, um Plano de Cargos, Carreiras e Salários”, disse o vereador.
No dia 24 de outubro, às 19h, o vereador fará uma nova reunião com os servidores, na Câmara Municipal, para discutir o assunto e convida a todos para participarem.
