25.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Google monitorava usuários de Safari, da Apple

Internacional – 17/02/2012 – 17:02

Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.

A Google e outras empresas de publicidade ignoraram configurações de privacidade de milhões de clientes Apple para obter informações sobre seus hábitos de navegação. A gigante de buscas estava monitorando os passos de internautas que utilizam o navegador Safari para acessar a internet com um código aplicado aos acessos do navegador.

O software, além de instalado em Macs, é usado por donos de iPhones e iPods Touch. A empresa utilizou um código sobre o software para monitorar a rotina dos usuários e vender publicidade munida dessas informações.

Segundo o “Wall Street Journal”, que revelou o monitoramento irregular, a Google já desativou o sistema assim que foi contactada pelo jornal. O método foi descoberto por um pesquisador de Stanford, Jonathan Mayer, que se aprofundou no assunto de forma independente.

Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.

Fonte: O Globo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.

Riedel reforça parceria com Três Lagoas e anuncia novos investimentos em entrevista à Caçula

Para Toninha Campos e Rafael Oliveira, junto do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, falaram sobre obras, segurança pública, concessões, logística, desenvolvimento regional e cenário político para 2026.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.