22.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Google monitorava usuários de Safari, da Apple

Internacional – 17/02/2012 – 17:02

Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.

A Google e outras empresas de publicidade ignoraram configurações de privacidade de milhões de clientes Apple para obter informações sobre seus hábitos de navegação. A gigante de buscas estava monitorando os passos de internautas que utilizam o navegador Safari para acessar a internet com um código aplicado aos acessos do navegador.

O software, além de instalado em Macs, é usado por donos de iPhones e iPods Touch. A empresa utilizou um código sobre o software para monitorar a rotina dos usuários e vender publicidade munida dessas informações.

Segundo o “Wall Street Journal”, que revelou o monitoramento irregular, a Google já desativou o sistema assim que foi contactada pelo jornal. O método foi descoberto por um pesquisador de Stanford, Jonathan Mayer, que se aprofundou no assunto de forma independente.

Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.

Fonte: O Globo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal