19.1 C
Três Lagoas
domingo, 9 de novembro, 2025

Após três dias, detidos pela operação Ablutio são soltos

05/10/2013 – Atualizado em 05/10/2013

Por: Midiamax

Os empresários detidos na última terça-feira (01), por meio da operação “Ablutio”, na cidade de Ivinhema, distante 284 quilômetros de Campo Grande, foram soltos por meio de ordem judicial expedida na madrugada de sexta-feira (04). A operação foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em conjunto com a Receita Federal.

A Ablutio cumpriu mandados de prisão temporário dos empresários Alessandro Pieretti de Oliveira, Christian Carlo Zanutto, Sami Marouf Abdel Jalil, Valdenei Gyorfi dos Santos e Rubens Alves dos Santos, acusados de estarem envolvidos em crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Todos tiveram o pedido de habeas corpus acatados pelo Tribunal de Justiça.

Durante a operação foram expedidos também sete mandados de busca e apreensão, além da detenção do sócio da Agrovale, Laudemir Pelaquim, por posse ilegal de arma.

Devido indícios de fraudes fiscais, as buscas também estão sendo realizadas na sede de três empresas a Vale Incorporadora, Minervale e Agrovale em Ivinhema, com o apoio de Auditores Fiscais da Receita Federal.

Há ainda o cumprimento de ordem judicial de bloqueio de diversos imóveis pertencentes a uma incorporadora de propriedade dos investigados.

Participam da ação dois Promotores de Justiça, 21 Policiais Militares do GAECO e nove Auditores Fiscais da Receita Federal. Ablutio, nome dado à operação policial, é termo em latim que significa “lavagem”.

Ablutio, nome dado à operação policial, é termo em latim que significa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Piracema: com pesca proibida em MS até fevereiro do ano que vem, Imasul intensifica fiscalização

Período de defeso segue até fevereiro e Imasul intensifica ações de fiscalização e orientação para coibir pesca predatória nos rios de Mato Grosso do...

Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

Em outubro, ações de patrulhamento e Lei Seca reforçaram o combate à embriaguez ao volante e à circulação de veículos em situação irregular em...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em menos de 24 horas em Água Clara

Investigações rápidas levaram à localização do acusado, que confessou o crime. A Polícia Civil de Água Clara prendeu na tarde deste sábado (08) um homem...