25.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Príncipe holandês está em estado grave após avalanche

Internacional – 17/02/2012 – 16:02

Equipes de resgate retiraram o príncipe holandês Johan Friso debaixo de uma avalanche de neve que o soterrou quando estava esquiando na região ocidental da Áustria, nesta sexta-feira, afirmou a agência de notícias austríaca APA.

O príncipe holandês estava em estado crítico, porém estável, em uma unidade de terapia intensiva no Hospital Universitário de Innsbruck, afirmou o governo holandês.

“Depois do chamado de emergência, equipes de resgate foram para o local com helicópteros. Ele pôde ser localizado imediatamente e liberado”, disse uma autoridade da polícia na estação de esqui de Lech, na província de Vorarlberg, oeste do país.

A região, como outras partes da Áustria, tem sofrido pesadas nevascas nas últimas semanas e muitas partes do país receberam alertas de risco de avalanche.

A polícia e a embaixada holandesa na Áustria não forneceram maiores detalhes. A família real da Holanda costuma passar as férias de inverno em Lech.

Johan Friso, de 43 anos, é o filho do meio da rainha Beatriz. Seu irmão mais velho é o príncipe herdeiro Willem-Alexander e seu irmão mais novo é o príncipe Constantijn.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.

Riedel reforça parceria com Três Lagoas e anuncia novos investimentos em entrevista à Caçula

Para Toninha Campos e Rafael Oliveira, junto do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, falaram sobre obras, segurança pública, concessões, logística, desenvolvimento regional e cenário político para 2026.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.