15.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Fibria reúne 100 analistas na segunda edição do Investor Tour

03/10/2013 – Atualizado em 03/10/2013

Por: Assessoria

Investimento constante em inovação e crescimento disciplinado foram as mensagens-chave transmitidas pela Fibria aos seus investidores na última quarta-feira (2/10), durante a segunda edição do Investor Tour, em Três Lagoas. O evento contou com a presença de cerca de 100 analistas representantes de instituições financeiras e fundos de investimentos, e reafirmou o comprometimento da Fibria, que é líder global no mercado de celulose de eucalipto, com sua estratégia de longo prazo.

Durante o encontro, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, falou de iniciativas para reduzir custos operacionais, além das oportunidades de crescimento da companhia. Entre elas, está o projeto de construção de uma fábrica de bio-óleo em Aracruz (ES) – fruto da parceria da Fibria e a Ensyn – que aguarda aprovação do conselho de administração para ser construída. A unidade, caso seja viabilizada, será voltada à produção de óleo combustível a partir de biomassa, cuja utilização poderá variar entre 150 e 400 toneladas/dia. Castelli reafirmou também os planos sobre a nova linha de celulose de Três Lagoas, com capacidade para 1,75 milhão de toneladas por ano de celulose.

Em linha com os planos de alcançar o grau de investimento, Castelli citou ainda estratégias competitivas da Fibria, que investe constantemente em formas de inovar no processo produtivo e maximizar o valor de seus ativos. O evento foi encerrado com a visita dos investidores á fábrica de Três Lagoas, onde a Fibria tem sua moderna estrutura para produção de celulose.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 18.900 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros (dados de dez/2012).

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia