26.8 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Ficha Limpa: Juízes federais aplaudem decisão do STF

Política – 17/02/2012 – 16:02

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) manifestou “integral apoio” à decisão do Supremo Tribunal Federal que validou a Lei da Ficha Limpa em toda a sua amplitude, confirmando sua aplicação já nas eleições municipais de outubro próximo.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o presidente da entidade, Gabriel Wedy, afirma que “o momento é de transparência máxima no âmbito dos Três Poderes da República, das autarquias e empresas públicas”.

E que, “para o aperfeiçoamento da democracia e do regime republicano no país, é fundamental que sejam tomadas medidas moralizadoras para depurar a política, que deve servir aos interesses mais nobres da sociedade sempre na busca de uma administração pública pautada pelos princípios constitucionais que a regem: moralidade, impessoalidade, legalidade, publicidade e eficiência”.

“É importante que o exemplo positivo desta decisão do STF motive os demais Poderes da República na efetivação imediata de uma reforma política, pautada pela fidelidade partidária e pelo financiamento público de campanha, como medidas efetivas não apenas para o combate à corrupção, mas também para a motivação de uma prática política mais ética e próxima dos interesses da cidadania”, ressalta ainda a nota da Ajufe.

Fonte: Jornal do Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Contratos são para drenagem e pavimentação asfáltica

Economize energia em casa: 10 dicas simples para reduzir a conta de luz

Pequenas mudanças no uso de aparelhos elétricos e hábitos diários podem gerar economia no orçamento e ajudar o meio ambiente