24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Novo procurador-chefe do MPT em Mato Grosso do Sul toma posse em Brasília

02/10/2013 – Atualizado em 02/10/2013

Cerimônia contou a participação do presidente do TST, Carlos Alberto Reis, além de representantes do CNMP

Por: MPT do MS

Em solenidade na Procuradoria Geral do Trabalho, nesta manhã, em Brasília, foi realizada a posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), Odracir Juares Hecht. Ele assume o cargo para atuar à frente da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região no biênio de outubro de 2013 a setembro de 2015.

Os mandatos de todos os procuradores-chefes foram unificados pela Portaria 532/12, levando à realização da primeira posse coletiva. Os novos procuradores-chefes das Procuradorias Regionais do Ministério Público do Trabalho foram empossados pelo procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo.

Durante a cerimônia, foram lembrados os 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988, dia 5 de outubro. Luís Camargo aproveitou o momento e entregou um exemplar da Constituição personalizado ao presidente Tribunal Superior do Trabalho. Também foi feita uma homenagem ao subprocurador-geral da República, Roberto Gurgel, que não pôde comparecer ao evento.

Participaram também da posse o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Antunes Parmeggiani; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; e os representantes do Conselho Nacional do Ministério Público, o corregedor Alessandro Tramujas Assad e o presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, o subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho; além de procuradores do Trabalho e servidores da Procuradoria Geral do Trabalho.

A eleição para escolha do procurador-chefe do MPT em Mato Grosso do Sul foi realizada no dia 29 de agosto.

Odracir Juares Hecht é natural de Guarantã, município localizado na região oeste do estado de São Paulo. É formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como servidor público em 1992, no Banco do Brasil, e, em 1995, assumiu concurso como auditor fiscal da Receita Federal, vindo para o Mato Grosso do Sul. Ingressou como procurador do Ministério Público do Trabalho em maio de 2005, inicialmente lotado no município de Dourados. Em 23 de novembro de 2006, foi removido para Campo Grande, capital e sede do MPT-MS, onde atua deste então.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões