18.6 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Família da criança de 6 anos vítima da violência de trânsito em TL solicita aos vereadores mais fiscalizações

01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013

Família da menina de 6 anos que foi vítima da violência do trânsito em Três Lagoas solicita aos vereadores mais fiscalizações

Na tarde desta terça-feira (01) o pai de Isabel Santos Saltiva, falecida no dia 9 de setembro, vai comparecer a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores onde terá a palavra.

Por: Rayani Santa Cruz

O olhar distante e triste é o reflexo do trauma sofrido por Edmilson Ramires Saltiva morador do Bairro Vila Alegre, ele trabalha em um trailer em frente a um Supermercado no mesmo bairro e em meio a tantas dificuldades atualmente o pai de família ainda convive com a dor da perda uma filha vítima do trânsito violento de Três Lagoas.

O CASO

No dia 9 de setembro um motorista alcoolizado identificado como Janio Jorgino dos Santos de 36 anos, atropelou Isabel Santos Saltiva de 6 anos, a menina estava caminhando na calçada depois que entregou o seu convite de aniversário a uma amiga.

Conforme informações do pai da criança o condutor do veículo perdeu o controle do carro na Avenida Capitão Olinto Mancini, e atropelou a criança, o impacto foi tão violento que a menina foi arremessada sobre um poste. Mesmo com o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a criança veio a óbito no local do acidente.

O motorista do carro fugiu sem prestar socorro, mas momentos depois foi preso em flagrante pela polícia próximo a sua residência. Janio Jorgino quase foi linchado por populares que se comoveram com o fato ocorrido.

A TRIBUNA

Mesmo com a dor da perda da filha mais nova Edmilson Ramires encontra forças para pedir aos vereadores mais fiscalização no trânsito da cidade, hoje o rapaz vai comparecer com a família e amigos na Câmara Municipal de Três Lagoas para falar sobre o assunto.

“Eu acredito na nossa câmara de vereadores, eu não posso ser egoísta, eu tenho outra filha e tem os filhos de outras pessoas, eu não quero que mais gente passe por isso”. O caso mobilizou a cidade, para Edmilson, Isabel se tornou um mártir, porque pelo seu caso ele espera evitar mais acidentes brutais como esse.

O Rapaz cobra mais rigidez por parte das autoridades em casos de trânsito, além de mais calçadas e lombadas eletrônicas nas ruas movimentadas do município.

“Essa combinação maldita álcool e direção deve ser evitada e as fiscalizações devem ser mais rígidas”.

A DOR

“Minha esposa guardou todas as coisas dela, eu lembro dela todos os dias em quase todos os momentos, é muito difícil passar por uma situação como esta” desabafa o pai.

Edmilson diz que senti muita falta de Isabel e que ainda não consegue entender os motivos do acidente, “Ela era muito esperta, nunca ficava doente, brincalhona, se ela tivesse visto o carro se aproximando ela teria corrido, mas ela estava de costas quando aconteceu o acidente”.

Quando perguntado se perdoou o motorista Edmilson se emociona e disse que passa mil coisas pela cabeça de um pai, “Nada que aconteça com ele vai trazer a minha filha”, para o pai Janio Jorgino está preso pela justiça terrena, mas o acerto de contas virá realmente quando o criminoso se encontrar com a lei divina.

Edmilson fala sobre o trauma de perdeu uma criança para a irresponsabilidade e violência do trânsito.Foto: Rádio Caçula

A família da vítima solicita fiscalizações mais rígidas das autoridades.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação