27.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de maio, 2026

Flanelinha suspeito de matar bebê teria causado vários transtornos no shopping

01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013

Por: Dourados News

O guardador de carros José Fernandes de Freitas, 36, que permanece preso no 1º Distrito Policial acusado de ter matado um bebê de cinco meses por espancamento, já foi protagonista de vários problemas, conforme informado pela gerência comercial do Shopping Avenida Center, onde ele ‘mantinha’ uma equipe de guardadores de carro desvinculado do centro comercial.

Segundo o gerente Robson Braga, o shopping chegou a fazer várias queixas junto à Guarda Municipal e também à Polícia Militar, após relatos de clientes que se sentiam incomodados com a ação de Freitas.

“Sempre tivemos vários problemas e fizemos queixas, porque ele agia na via pública então o shopping não tinha poder sobre isso. Já teve casos em que ele ameaçou funcionários de lojas, reclamações de clientes por causa de constrangimentos causados por ele, que nunca teve vínculo algum conosco”.

Além disso, conforme relatado por Braga, houve situações em que Freitas teria tentado entrar no shopping fora do horário de atendimento, criando problemas com a segurança, e mostrando um comportamento agressivo.

“É difícil apontar o que seria, se era consumo de bebidas alcoólicas ou qualquer outra coisa, mas a verdade é que ele apresentava sim um comportamento fora do normal em alguns momentos. Mas a questão é que ele causava problemas aqui, e estava fora do nosso alcance, porque ele agia em via pública. O que a gente pode fazer, que foram as queixas, fizemos”, finalizou Braga.

O caso

Freitas foi preso em flagrante ontem (30) acusado de homicídio, depois de se tornar o principal suspeito da morte de um bebê de cinco meses que faleceu após dar entrada no HU (Hospital Universitário) com suspeitas de espancamento por conta de várias lesões, fraturas, e traumatismo craniano.

Segundo apurado pela polícia, o acusado teria recrutado Katiuscia Juliethi de Oliveira de 28 anos, mãe do bebê e ex-viciada, para trabalhar para ele, e deixou ela morar na casa dele junto com a esposa e mais duas crianças. Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram que quando a mãe da criança saia para trabalhar, Freitas ficava em casa com ela e por diversas vezes a agrediu.

Katiuscia vai responder pelo crime de omissão, mas em liberdade, pois na hora que acionou a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que o bebê tinha caído do berço.

José Fernandes de Freitas, 36, continua preso acusado da morte de bebê de cinco meses (Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Final do futsal masculino dos JETs Sub-17 acontece nesta terça-feira (26) em Três Lagoas

Decisão será realizada no Poliesportivo Eduardo Milanez e promete reunir atletas, familiares e torcedores A grande final do futsal masculino dos Jogos Escolares Três-Lagoenses (JETs),...

Com a aproximação da estiagem, comunidade de Brasilândia e CESP reforçam preparo contra incêndios florestais

Treinamento de dois dias na Reserva Cisalpina reuniu moradores, integrantes da administração municipal e a brigada de incêndio da Companhia

Artesãos e produtores de Três Lagoas alcançam receita recorde de R$100 mil em vendas com loja dentro da Unidade da Suzano 

Espaço Sustentabilidade completa quatro anos de funcionamento com cerca de 25 mil compras realizadas e uma receita bruta total de R$240 mil