01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013
Por: Midiamax
Foi preso na noite de ontem, por volta das 21h, Leandro Marins Resquin, de 24 Anos de idade, que conduzia a camionete C-10 com a palavra Encrenka escrita em sua lateral e que foi apontado como autor dos disparos que mataram o estudante Diego Soares da Silva, de 20 anos de idade.
A prisão aconteceu na rua Euler de Azevedo, bairro Nossa Senhora das Graças. A Polícia Militar, fez uma abordagem em um motociclista que estaria em atitude suspeita. Ao constatar a identificação do condutor, foi comprovado tratar-se de Leandro Martins.
Como as buscas a ele não haviam sido interrompidas, a prisão foi em flagrante e Leandro conduzido à Depac-Centro. Na oportunidade foi coletado material residuográfico nas mãos do detido para se constatar se permaneciam sinais de que ele havia feito os disparos.
Ao ser detido, Leandro negou que tivesse cometido o crime. Afirmou que realmente esteve na Conveniência, teria sido informado que Diego também estaria lá, e armado, mas que não se encontrou com ele.
No entanto, ontem mesmo quatro testemunhas que estavam presentes no local do crime foram ouvidas e confirmaram que Leandro foi o autor dos disparos.
O crime aconteceu no início da madrugada de segunda-feira em frente a uma conveniência localizada na rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima. Diego conversava com amigos com Leandro teria chegado na camionete, iniciado uma discussão e efetuado dois tiros que atingiram o estudante nas costas.
Leandro fugiu do local, abandonando a camionete que foi apreendida e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário- Centro.



