27/09/2013 – Atualizado em 27/09/2013
Enquanto a Justiça não prevê a pena para o suspeito, o jovem continua trabalhando normalmente em Três Lagoas em seu veículo Toyota Corolla
Por: Da Redação
Os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) esclareceram cinco crimes de furtos em residências que ocorreram recentemente em Três Lagoas. O principal suspeito era um instalador de sistemas de alarmes que agia na companhia de um comparsa.
Segundo informações da nota de imprensa da Polícia Civil, na última quarta-feira (25), um dos suspeitos, Euler Kobayashi de 29 anos foi detido para esclarecimentos sobre tais crimes e levado para a Polícia Civil.
Segundo ainda a polícia, o acusado confessou ao delegado responsável pelo caso cinco furtos de residências. Na oitiva, a polícia disse que o jovem aproveitava sua sabedoria em sistemas de alarme e monitoramento para agir ilicitamente na companhia de Marcos Paulo Baziqueto, 25 anos, que atualmente está preso por roubo em São José do Rio Preto-SP.
Um dos crimes de furto foi feito há alguns meses na residência de uma servidora pública municipal da prefeitura, moradora do bairro Santos Dumont. Na ocasião, vários pertences de valor foram subtraídos da casa.
A PC também comentou sobre outro crime praticado pela dupla. Um veículo foi furtado da casa de um cliente em Três Lagoas e vendido em Araçatuba-SP pelo valor de R$ 7.000,00.
Apesar de não estar em situação de flagrante, o instalador de sistemas de alarme foi ouvido, indiciado pelos crimes e liberado sem seguida para responder pelas acusações em liberdade.
Seu comparsa, mesmo estando preso no interior paulista, não deixará de responder pelos crimes de furto em Três Lagoas que foi praticado com o amigo.
Enquanto a Justiça não prevê a pena para o suspeito, o jovem continua trabalhando normalmente em Três Lagoas em seu veículo Toyota Corolla.
