27.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Projeto Inclusão Digital, já beneficiou 700 jovens e está com inscrições abertas

20/09/2013 – Atualizado em 20/09/2013

Com apoio da Fibria, Projeto Inclusão Digital, já beneficiou 700 jovens e está com inscrições abertas

O curso é realizado pela Comunidade Kolping em parceria com o Instituto Votorantim

Por: Assessoria

Com o apoio da Fibria o projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping em parceria com o Instituto Votorantim, já beneficiou 700 jovens e está com inscrições abertas para os cursos de operador de computador (Pacote Office), montagem de hardware, rotinas administrativas e teatro.

Em seu terceiro ano de atividade o projeto tem o objetivo de promover gratuitamente a inclusão digital através de capacitações de qualidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e precisamos preparar os jovens”, explica a coordenadora do projeto, Vilma Portela.

Na semana passada, 63 jovens concluíram os cursos e ainda há vagas para a última turma do ano, que teve início nesta semana.

Além dos cursos vinculados à informática o projeto também oferece outras atividades, como rotinas administrativas e teatro. “Durante o ano realizamos oficinas sobre técnicas para fazer currículo e simulamos entrevistas de trabalho. Eu percebi que muitos jovens ficam acanhados ou muito nervosos e isso acaba prejudicando na hora do processo seletivo. Após uma pesquisa, constatei que pessoas que fazem aulas de teatro são mais desenvoltas e por isso, incluímos as aulas de teatro no projeto”.

Em parceria com a empresa de cursos profissionalizantes, Saber Mais, o projeto está com inscrições abertas para os cursos de qualidade no atendimento e telemarketing em vendas.

Com o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, o projeto está com inscrições abertas para o curso de rotinas de departamento pessoal. O investimento para este curso é de R$ 30.

Outras atividades

No curso os jovens também participam de ações de cidadania e conscientização ambiental. “Além do jovem se preparar para o mercado de trabalho, ele também precisar agregar valor humanitário as suas ações e pensando nisso, realizamos uma oficina e fizemos brinquedos que foram doados para instituições que abrigam crianças”, diz Vilma.

Para o final do ano, a coordenadora está preparando uma ação para enfeitar a praça do Bairro Santa Luzia, mas a novidade, é que a decoração será feita com materiais recicláveis. “Iremos utilizar garrafas pet para fazer a maior parte da decoração. Este é um material fácil de ser encontrado e ao invés de ser descartado, iremos dar um destino sustentável para ele”, explica a coordenadora.

Inscrições abertas

Jovens, com idades entre 15 e 29 anos, podem se inscrever nos cursos gratuitos do Inclusão Digital. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3522-0550 em horário comercial. Os cursos são realizados nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

Foto: Divulgação

Mais de 700 jovens foram beneficiadosFoto: Assessoria

Projeto Inclusão DigitalFoto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...

Aulão de yoga gratuito é neste domingo na Lagoa Maior

Professor Odair Campos conduzirá aula a partir das 8h, aberta para todos os públicos O próximo domingo será de lazer, saúde e bem-estar em...