23.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Hospital Auxiliadora adere a uma nova ferramenta de compras “Plataforma Bioxnexo”

19/09/2013 – Atualizado em 19/09/2013

Plataforma Bionexo conta com 916 instituições de saúde e 13.200 fornecedores cadastrados

Por: Assessoria

O setor de compras do Hospital Auxiliadora acabou de aderir a uma nova plataforma de comércio tecnológico, chamada “Plataforma Bionexo”. A Bionexo, considerada a maior comunidade eletrônico de negócios hospitalares da América Latina e Europa que está presente nos países: Argentina, Brasil, Colômbia, México e Espanha.

De acordo com a gerente de suprimentos do Hospital Auxiliadora, Natália Franchetto a implantação dessa plataforma ocorreu no dia 15 de agosto, sendo realizado um treinamento com a equipe do setor de compras pelo consultor Leonardo Pimentel. “Os resultados obtidos dentro do mês comparativo início de projeto referência de R$ 156.976,37 reais foi a redução de 6,5% equivalente a R$ 10.138,58 reais nas compras realizadas e rastreamento de todas as etapas que tornam-se auditáveis”, informou. A plataforma Bionexo conta com 916 instituições de saúde que aderiram a essa ferramenta e cerca de 13.200 fornecedores cadastrados.

Sobre a Bionexo

Os pilares estratégicos que norteiam a Bionexo são: Transparência, Resultado, Relacionamento, Inovação e Informação. As cotações são on-line, classificados por famílias de produtos: Medicamentos, Materiais médicos e/ou correlatos, Insumos de laboratório, Formulários gráficos, Materiais de escritório, Insumos para informática, Equipamentos de informática, Materiais descartáveis, Rouparia e tecido, Materiais de limpeza, Higiene e Saneantes, Gêneros alimentícios, Manutenção predial, Equipamentos médicos e cirúrgicos.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal