16.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Três Lagoas é representada na Conferência Estadual das Cidades

19/09/2013 – Atualizado em 19/09/2013

Por: Assessoria

A cidade de Três Lagoas foi representada na 5ª Conferência Estadual das Cidades em Campo Grande, de 11 a 13 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A Conferência abordou o tema “Quem muda as cidades somos nós”: Reforma Urbana já.

Três Lagoas foi representada pelos delegados eleitos durante a 4ª Conferência Municipal de Três Lagoas, realizada no dia 24 de maio.

Entre os delegados, estiveram representantes do município, membros do Movimento Nacional pela Moradia, Poder Público Municipal e outros. A Conferência teve participação do Secretário de Habitação e das Cidades de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun e do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o qual abriu o evento no dia 11 (quarta-feira) com uma palestra sobre desenvolvimento do Estado e política urbana regional.

A prefeita Marcia Moura (PMDB) se fez representar pelo diretor Municipal de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Otony Ornelas.

O encontro reuniu os 79 municípios do Estado “e no evento foi dito que nosso estado juntamente com mais duas unidades da Federação é destaque por ter 100% de participação na Conferência Estadual”, informou o diretor Municipal de Turismo.

CONFERÊNCIA

A Conferência do Estado teve como objetivo construir uma política estadual através de debates com representantes e membros de segmentos como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, trânsito e desenvolvimento econômico.

Após cumprimento das programações e regimento previamente estipulado para realização do evento, no último dia foram escolhidos os delegados que representarão o Estado na 5ª Conferência Nacional das Cidades e os órgãos que irão compor o Conselho Estadual das Cidades. O evento nacional será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília.

“Pela primeira vez Três Lagoas será representada na Conferência Nacional das Cidades pois teremos um membro que integrará o Conselho”, explicou Ornelas.

O diretor também reforça a não participação de acadêmicos e representantes de determinados sindicatos e associações “que não puderam participar como delegados pelo próprio regimento e determinação da comissão de avaliação da conferência”, explicou.

Sobre o evento Estadual, Otony avalia como “fundamental para fortalecer a participação da sociedade na formação de cidades mais justas e humanizadas. Durante os três dias tivemos intensos debates sobre o futuro das cidades e os delegados defenderam com afinco suas propostas para uma cidade melhor”, finalizou Ornelas, que também é coordenador da Conferência Municipal.

Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...