19/09/2013 – Atualizado em 19/09/2013
Os 25 volumes para projeto da Unidade de Fertilizantes Azotados 3 (UFN3), da Petrobras estão vindo da Espanha
Por: Marco Campos com informações do site aen.pr.gov.br
Até o final desta semana, o Porto de Paranaguá recebe dois navios de cargas especiais. Serão desembarcadas peças de grande porte que integram projetos de diferentes empresas. São cerca de 500 volumes entre fingers para aeroportos, trilhos de trem e peças para uma usina de fertilizantes.
O navio BBC Hawaii vai descarregar 408 volumes de projetos de três diferentes empresas. A empresa Thyssenkrupp Airport Systems está recebendo 89 volumes vindos da Espanha. São pontes de embarque de passageiros para aeroportos (conhecidas como fingers).
Entre os projetos que estão sendo importados pelo Porto de Paranaguá estão 214 trilhos ferroviários (vindos também da Espanha), pela CR Almeida Construtora; outros 80 volumes de peças de projeto para mineração da Margem Companhia de Mineração S/A, vindos da Alemanha; e 25 volumes para projeto da Unidade de Fertilizantes Azotados 3 (UFN3), da Petrobras, que estão vindo da Espanha.
De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN III) é um empreendimento da Petrobras que está sendo construído no município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A Unidade (prevista para iniciar a operação em setembro de 2014) produzirá amônia e ureia a partir do gás natural. Os volumes importados pelo Porto de Paranaguá são destinados à obra.
