19/09/2013 – Atualizado em 19/09/2013
Correios esclarece sobre o número de adesões a greve
Por: Rayani Santa Cruz
Em conversa com o Assessor de comunicação dos correio de Três Lagoas, na manhã dessa quinta-feira, esclareceu-se que apenas 4% dos funcionários da cidade fizeram adesão a greve.
A informação anterior que todas as agências estavam paralisadas não está correta e segundo o assessor Daniel as duas agências dos correio de Três Lagoas está funcionando normalmente.
O município possuí 44 carteiros e um total de 63 funcionários.
Em nota a Assessoria de comunicação informa
A adesão à paralisação em Mato Grosso do Sul até o momento é de 140 trabalhadores dos Correios em todo o Estado, o que corresponde a 8,27% do efetivo total e a 13,63% dos carteiros de MS. Os Correios realizam o acompanhamento de frequência dos trabalhadores por meio de sistema eletrônico e confirma junto a todas as unidades, por meio do cartão de ponto.
Em nenhuma cidade há adesão de 100% do efetivo – Esclarecemos à população que TODAS as agências estão funcionando em todo o Estado. Isso pode ser constatado facilmente nas unidades, pois TODAS estão abertas. Não há nenhuma cidade onde houve adesão de 100% do efetivo. Em Três Lagoas há apenas dois carteiros em greve o que não afetou o atendimento nem a distribuição das correspondências nessa cidade. Nas cidades de Corumbá, Camapuã, Itaquiraí, Iguatemi, Itaporã e Paraíso há adesão de empregados, mas em nenhuma delas a paralisação é de todo o efetivo. O Plano de Continuidade de Negócios está permitindo a prestação dos serviços bancários e postais à população em todas as localidades.
Serviços afetados – Até o momento, somente serviços com hora marcada foram suspensos. Os Correios estão aplicando um Plano de Continuidade de Negócios para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda a rede de agências. Entre as ações estão a realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana e deslocamento de empregados entre as unidades.
Com base na política de transparência, os Correios, enquanto empresa pública, sempre estão à disposição da população e da imprensa para realizar qualquer esclarecimento.
A população pode entrar em contato pelo Fale com os Correios, no site www.correios.com.br ou pelos telefones:
-
3003 0100 – capitais e regiões metropolitanas.
-
0800 725 7282 – demais localidades.
-
0800 725 0100 – para reclamações, sugestões, elogios e críticas.
