28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Vale não descarta vender ativos na área de petróleo e gás

Economia – 17/02/2012 – 08:02

A Vale não descarta vender, no futuro, seus ativos na área de petróleo e gás. Murilo Ferreira, presidente da mineradora brasileira, afirmou que a companhia já decidiu que não participará de mais nenhum leilão para concessão de áreas de exploração de petróleo e gás.

Ao mesmo, a Vale irá reavaliar seus negócios no setor. Após essa revisão estratégica, a companhia irá definir se manterá, se fará uma associação ou se venderá seus ativos. A Vale mantém uma carteira de exploração composta hoje por 19 blocos em quatro bacias petrolíferas do Brasil.

Sobre a venda de seus supernavios, Ferreira afirmou que as embarcações não são ativos prioritários para a Vale, mas que a intenção da empresa é firmar contratos de frete de longo prazo.

Em teleconferência com jornalistas, ao ser perguntado se esperava que o governo brasileiro interferisse nas negociações com a China, que impede a atracação dos supernavios em seus portos, Ferreira respondeu que essa uma questão puramente “técnica”, e não política, e que esperava chegar a um acordo com as autoridades chinesas no futuro.

Petróleo e gás

A Vale iniciou suas atividades de exploração de óleo e gás natural em 2007. “Atualmente, se destaca como uma das maiores detentoras de participações em blocos exploratórios do Brasil”, informa a companhia, em seu site. Desde 2008, a empresa perfurou 14 poços no Brasil, que resultaram em 5 descobertas, nas Bacias de Santos e Espírito Santo, que ainda estão em fase de testes e de determinação das reservas.

Fonte: iG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS