22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Fibria recebe alunos do projeto Patrulha Mirim do Trânsito

18/09/2013 – Atualizado em 18/09/2013

As crianças participaram de uma caminhada ecológica em meio à área destinada a conservação ambiental da Fibria

Por: Assessoria

Com o intuito de conhecer um pouco mais sobre preservação ambiental e a vegetação nativa da região, alunos do projeto Patrulha Mirim do Trânsito, visitaram o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Fibria/MS.

Atualmente, o projeto Patrulha Mirim, conta com cerca de 30 crianças e tem como objetivo social o desenvolvimento de atividades pedagógicas, recreativas, culturais, auxílio tarefa, noções básicas de trânsito, com participação em blitz e campanhas educativas com crianças e adolescentes.

Acompanhados pelo Comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, Major James Magno, militares e professores do projeto, as crianças foram recebidas com um café da manhã e recepcionadas pelo técnico de meio ambiente florestal da Fibria, Manoel Messias, que falou um pouco sobre a Unidade, as florestas plantadas de eucalipto, os animais e a vegetação característica da região.

Após a apresentação, as crianças iniciaram o percurso de uma trilha em meio a reserva nativa da Fibria, localizada na Fazenda Barra do Moeda. “Neste trajeto podemos identificar quatro tipos de vegetações características da região, que são: Cerrado, Cerradão, Várzea e Mata”, explica o técnico de meio ambiente.

No percurso da caminhada ecológica, foi reforçada a importância da preservação ambiental e explicadas as principais características das vegetações. “O interessante do percurso desta caminhada, é que quando explicamos algo, as crianças podem constatar as informações ao olhar ao redor, como a formação das árvores e a importância das próprias folhas e galhos, que servem como adubo e fornecem todos os nutrientes de que as plantas precisam”, diz Messias, que reforça. “A integração das crianças com o meio ambiente é importante para que elas conheçam a necessidade de manter o equilíbrio da fauna e flora e possam praticar a educação ambiental em seu dia a dia”.

Foto: Assessoria

Caminhada ecológica realizada pelos alunosFoto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal