20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Trabalhadores em Correios e Télegrafos de MS deflagram greve a partir desta terça-feira

16/09/2013 – Atualizado em 16/09/2013

Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul poderão deflagrar greve a partir desta terça-feira,18h30, aderindo ao movimento nacional que já começou em diversos estados.

Por: Assessoria

A decisão acontecerá em Assembléia Geral, marcada para a sede d Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa dos Correios, Telégrafos e Similares, onde farão um balanço das negociações e deflagar greve por tempo indeterminado, a partir das 20hs, do dia 17 de setembro de 2013.

Na reunião de negociações da Campanha Salarial 2013 realizada nesta no último dia 13 de setembro, na Universidade dos Correios (Unico), em Brasília, a empresa apresentou uma nova proposta econômica que não agradou a categoria.

A ECT propõe o reajuste de apenas 8% (menos de 1% de aumento real com relação a nossa reivindicação) aplicado sobre os salários. E reajuste de 6,27% sobre os benefícios conforme abaixo. A categoria pede 8% de reajuste linear, inclusive sobre os benefícios, mais 15% de reposição das perdas.

Na contraproposta a ECT propôs a manutenção da assistência médica/hospitalar e odontológica nos termos da cláusula 11,constante do Acórdão Vigente. Com isso não deu nenhuma garantia de que irá acabar com o Postal Saúde e melhorar o nosso plano Correios Saúde, conforme reivindica os ecetistas.

De acordo com Alexandre Takachi, secretário geral do Sintect-MS, a empresa sequer considerou os demais pontos da Pauta de Reivindicações da categoria, dentre eles, condições de trabalho, Jornada de 6 h para os atendentes, entrega DE correspondências pela manhã, entre outras reivindicações.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feira Central recebe mais uma ação itinerante de vacinação contra a gripe neste sábado (27)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza neste sábado, dia 27 de junho, mais...

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a notícia da morte de Marcelo Miranda Soares, ex-governador do Estado. Ele tinha...

Jaime Verruck destaca transformação econômica de MS e aponta novos desafios do desenvolvimento

Ex-secretário do governo Riedel detalha bastidores do crescimento do Vale da Celulose, avanços logísticos e projeções políticas durante entrevista à Rádio Caçula