13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013
Por: Assessoria
A nova diretoria do Misto Esporte Clube, presidida pelo advogado André Milton Denys Pereira, foi apresentada, na noite de quinta-feira (12), em cerimônia realizada na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores Jorginho do Gás (PSDB), Jorge Martinho (PSD), Idevaldo Claudino (PT), Adão da Apae (PMDB), Nilo Candido (PDT) e Tonhão (PMDB). O secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Paulo da Paz, e o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol, Francisco Cesário de Oliveira, também participaram do evento.
Além da diretoria, o lateral esquerdo Jorginho Paulista, de 33 anos, contratado para compor a equipe na próxima temporada, também foi apresentado e vestiu a camisa do Carcará da Fronteira. Atletas da equipe sub-17, coordenada pelo técnico Ramão Massena, esiveram presentes.
O ex-presidente, Jamiro Rodrigues, o Miro, passou o cargo a André Milton, o qual agradeceu o apoio da torcida, dos empresários e do poder público, pelo suporte financeiro. “Queremos fazer valer o apoio que a cidade nos dá”, afirmou.
Entre os pontos que a nova diretoria pretende trabalhar estão a reunião de pessoas em diversos campos, visando dar mais profissionalismo e estabelecer estratégias em todos os departamentos; implantar um projeto que viabilize a captação de cerca de R$ 1 milhão, recursos que permitirão a contratação em uma equipe competitiva, com objetivo de disputar o estadual de 2014; projeto de implantação de ações sociais envolvendo atletas profissionais e também com a formação de cidadania, com a média de 200 crianças a serem atendidas; impulso às categorias de base.
“Estamos dispostos a ser campeões, porque Três Lagoas tem a segunda média de público e a maior média de renda do campeonato passado. A cidade merece ganhar o campeonato, pois é apaixonada, mesmo não sendo campeã”, afirmou. “ Estou extremamente motivado. O Misto hoje é um projeto de vida”, finalizou André Milton.
O secretário Paulo da Paz, representando a prefeita Marcia Moura, reforçou a disposição do município em continuar apoiando a equipe, de forma a elevar o nome de Três Lagoas não só no setor econômico, mas também esportivo. “O esporte é importante para a formação das pessoas”, opinou. Assim, reafirmou o compromisso de aportes financeiros, quando possível e com aprovação do Legislativo, assim como a cessão da estrutura da Sejuvel, como o próprio estádio Madrugadão.
O jogador Jorginho Paulista, com extenso e vitorioso currículo no Brasil e no exterior – já foi campeão do mundo sub-17, em 1997, por exemplo – disse que vestir a camisa do novo time provoca a mesma emoção que sentiu ao ser incorporado em equipes de renome, como Vasco, Palmeiras, Boca Juniors. “O Misto pode ter menos história, mas o valor é o mesmo, o nosso compromisso é o mesmo”, destacou.
Ao falar em nome do Legislativo, o presidente Jorginho do Gás ressaltou que sentiu grande seriedade na diretoria e que a credibilidade profissional dos membros vai proporcionar a abertura de portas. “Com uma diretoria séria, os empresários vão investir. Todos vão crescer em todos os sentidos e podemos, sim, ter um dos maiores times do estado”, disse. O presidente ainda lembrou que os vereadores têm apoiado as campanhas do Misto e continuarão aprovando os repasses de recursos, quando a prefeitura enviar os projetos.

