35.6 C
Três Lagoas
sábado, 1 de novembro, 2025

Adolescente que matou estudante sofre retaliação e tem casa apedrejada

12/09/2013 – Atualizado em 12/09/2013

Por: C.G. News

A garota de 16 anos, suspeita de matar à facada, uma aluna de 15 anos, ontem, em frente à Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, teve a casa onde mora apedrejada.

Segundo a delegada da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, devido aos ataques, a mãe da agressora foi obrigada a sair da residência.

A adolescente ainda não se apresentou à polícia. O advogado dela havia informado que a jovem iria ser levada à DEPCA nesta tarde, mas desistiu da ideia após ver a movimentação da imprensa.

Entenda o caso – Luana Viera Gregório, 15 anos, morreu, nesta quarta-feira (11), na Santa Casa, em Campo Grande, depois de levar uma facada no abdômen, na saída da escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. Uma colega de sala, de 16 anos, é suspeita de cometer o crime.

De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume dentro da sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar.

As duas brigaram e Luana acabou esfaqueada. A perfuração atingiu o fígado da adolescente, que chegou a ser socorrida, deu entrada no hospital às 12h40, mas morreu às 15h, após duas paradas cardíacas, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa.

Segundo a polícia, a faca que a agressora utilizou foi fornecida por uma jovem de 18 anos, amiga da rival de Luana. Além da menina que morreu, outra adolescente, também de 15 anos, teria sido esfaqueada na perna, mas passa bem.

O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas.

A briga teria começado dentro da sala de aula por conta de um perfume. Luana é a garota de vermelho e a outra está no chão, minutos depois a outra garota revidou a agressão com um canivete.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quase 200 kg de maconha são apreendidos na divisa de MS e SP

Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida durante operação entre Castilho e Três Lagoas na última sexta-feira, 31.

Três Lagoas é reconhecida como referência regional para gestação de alto risco

Publicação no Diário Oficial do Estado confirma Hospital Nossa Senhora Auxiliadora como unidade de referência para municípios das regiões Leste e Nordeste de Mato...

A Rua é Nossa leva lazer e cultura à Lagoa Maior amanhã

Evento gratuito terá brincadeiras, feira de artesanato e atividades para toda a família Amanhã Três Lagoas recebe mais uma edição do projeto “A Rua é...