32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Justiça condena estuprador preso em Lisboa

12/09/2013 – Atualizado em 12/09/2013

Justiça de Birigui condena estuprador preso em Lisboa

Por: Folha da Região

A Justiça de Birigui condenou a 15 anos, quatro meses e dez dias de prisão, Alexandre de Oliveira, 35 anos, por estuprar e roubar uma jovem em 2005. Na época, a vítima, que é moradora de Birigui, tinha 21 anos e o estupro ocorreu na frente do namorado dela. A sentença foi proferida na noite de quarta-feira (11) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Birigui, Adriano Pinto de Oliveira. Pelo menos mais um processo envolvendo Oliveira, também por estupro, tramita na Justiça.

O acusado foi preso em Lisboa, Portugal, em outubro do ano passado, pela Interpol, depois que o pai da jovem, atualmente com 57 anos, descobriu que o homem havia se mudado para aquele país. A “caça” durou sete anos, mas poucos meses depois do acontecimento com a filha, o pai já tinha descoberto quem era o autor. O empresário conseguiu até um informante em Lisboa, que contava a rotina diária do suspeito. A prisão dele só foi concretizada porque o pai da jovem descobriu que Oliveira tinha deixado um filho no Brasil.

Por meio de exame de DNA, ele comparou o sêmen deixado pelo estuprador em sua filha com o material genético da criança. Com o resultado positivo, a Justiça de Birigui conseguiu contato com a Interpol, que prendeu o homem. No entanto, só em março deste ano ele foi extraditado para o Brasil, ficando alguns dias na cadeia de Penápolis. Depois ele foi transferido para a penitenciária de Andradina, onde segue preso.

No mês passado o réu havia negado todas as acusações.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.

Empinando bicicleta motorizada, jovem leva a pior e tem bike apreendida na Lagoa Maior

Nos últimos dias, a PM de Três Lagoas já realizou a apreensão de mais de 15 bicicletas motorizadas na cidade.