25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Ação conjunta de policiais apreende 49 quilos de maconha

12/09/2013 – Atualizado em 12/09/2013

Ação com policias de Batayporã e Bataguassu apreende 49 quilos de maconha

“Operação Fronteira” segue até às 08h da próxima segunda-feira (19)

Por: Nova News

A Polícia Militar Ambiental (PMA) deu início, nesta quarta-feira (11), à “Operação Fronteira”, envolvendo 44 policiais do efetivo de Campo Grande, Dourados, Bonito, Jardim, Mundo Novo, Bela Vista, Batayporã, Bataguassu e Naviraí. O objetivo é prevenir e reprimir os crimes ambientais na área de fronteira seca, entre os municípios de Ponta Porã e Mundo Novo (MS), com ênfase a caça e a pesca predatória, o transporte de produtos e subprodutos florestais.

Embora o foco sejam os crimes ambientais, a operação também agirá preventivamente e repressivamente contra os crimes de furto e roubo de veículos e embarcações, tráfico de drogas, contrabando e descaminho provenientes do país vizinho, Paraguai, principalmente, as quadrilhas que se utilizam do rio Paraná, rodovias federais, estaduais, municipais e seus acessos.

Por volta das 13h desta quarta-feira (11), uma equipe que fiscalizava a região de Ponta Porã prendeu dois mato-grossenses por tráfico internacional de drogas. Eles foram abordados em um veículo Ford Fiesta furtado em Várzea Grande (MT), com 49,54 quilos de maconha. Os autores confessaram ter adquirido a droga no Paraguai e a levariam para Campo Grande.

A droga e o carro foram apreendidos e os traficantes, um de 27 e outro de 23 anos, residentes em Cuiabá (MT) foram presos em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. A “Operação Fronteira” segue até a próxima segunda-feira (19).

Esta é a terceira operação que a PMA executa na fronteira nos últimos três meses. Na primeira, realizada em julho e denominada “Itamarati”, foram autuadas oito pessoas e aplicadas multas de R$ 14,6 mil, além da apreensão de 1.969 kg de maconha. Na segunda ação, realizada no fim de agosto, foram apreendidos motores e lanchas roubadas e duas pessoas foram presas por contrabando.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026