11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013
O homem foi preso pela polícia no momento em que fornecia Narguilé a menores
Por: Marco Campos
Após várias denúncias no decorrer desta semana feita ao telefone 190 informava que um homem estaria passando o seu narguilé (cachimbo de água utilizado para fumar) para várias menores na Praça da Rodoviária de Selvíria-MS, distante 65 Km de Três Lagoas, policiais civis e militares dirigiram-se ao local, onde depararam com L.O.W.A de 32 anos , o qual fazia uso do narguilé juntamente com alguns adolescentes.
Naquela praça estava instalada a feira municipal e havia um grande número de crianças brincando em volta daquelas pessoas.
Assim, o narguilé, pertencente ao acusado foi devidamente apreendido e encaminhado ao Núcleo de Criminalística de Três Lagoas-MS para ser periciado. Existem informações através de denúncias anônimas que, além do fumo, são utilizadas bebidas alcoólicas e entorpecentes em tais cachimbos.
O proprietário do cachimbo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Selvíria para esclarecimentos e responderá inicialmente pelo crime previsto no Artigo 234 do ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) , que assim é descrito:
Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida: Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
As Polícias Civil e Militar de Selvíria, o Conselho Tutelar e outros órgãos de proteção à criança e ao adolescente estão atentos quanto ao crime em questão e convoca a população para denunciar tais criminosos, tendo em vista que a prática do uso do narguilé, além do mal que causa (uma sessão média do produto equivale ao consumo de 100 cigarros), é o caminho mais curto para o uso de outras drogas.

-
Content section component
-
-