11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013
Acusado pelo assassinato de jovem em boate é preso em Dourados
Por: Dourados News
Gilliard da Silva Souza, 25, o ‘Neguinho’, foi preso na manhã de hoje (11) por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil em sua residência, na rua Frei Antônio [antiga W-17], Jardim Canaã III.
Ele foi condenado pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Francisco Vieira Andrade Neto, a cumprir pena de 12 anos pelo assassinato de Luana Palácio Ribas, 19, ocorrido em setembro de 2008 em frente da antiga ‘Sítio Choperia’. O mandado de prisão foi expedido em 13 de agosto.
Na época do crime, Gilliard tinha 20 anos e teria, junto de Rafael Lima Pinheiro, o ‘Boca de Lata’, se envolvido em uma confusão no interior da casa noturna e acabou retirado do local por seguranças.
Após a ação, a dupla foi até o local onde haviam deixado o revolver calibre 32 e passaram em frente à boate atirando. Depois, ‘Neguinho’ teria recarregado a arma e disparado mais cinco vezes. Um dos tiros atingiu a cabeça de Luana que morreu na hora.
EMBRIAGUEZ
Em julho de 2010, Gilliard foi detido após atropelar duas pessoas em Dourados. Ele conduzia a moto Honda 250 XR Tornado, de cor preta, placa HSN 3967, em estado de embriaguez.
Segundo ocorrência na época, ele fazia manobras perigosas com o veículo e quando foi avistado pela Polícia Militar, fugiu.
Durante a fuga, Gilliard atropelou uma mulher de 53 anos e um homem de 31. Os dois foram levados ao Hospital da Vida.
