23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Polícia descobre que acusados de roubar caminhonete assassinaram proprietário

11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013

Por: Nova News

No último sábado (07), um homem de 19 anos, outro de 18 e três adolescentes, invadiram um sítio em Santa Rita do Pardo, amarraram o caseiro, um homem de 61 anos, roubaram armas e uma caminhonete F-250, levaram o proprietário do sítio, Jocab Valentim Sittolim, de 72 anos, e o mataram no caminho da fuga.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo filho do pecuarista, na madrugada de sábado, por volta de 03h, três homens encapuzados e armados com um revólver calibre 38, invadiram o sítio, amordaçaram o caseiro, sequestraram Jacob e fugiram na caminhonete F-250, cor prata, levando três armas da vítima.

Segundo a polícia, algumas horas depois o caseiro conseguiu se libertar e procurou uma fazenda vizinha, onde pediu socorro. Em buscas pela região, policiais civis de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, com o apoio da Polícia Militar, localizaram o homem de 19 anos, que seria o mentor do roubo.

O acusado friamente confessou o crime e apontou como comparsas três adolescentes, que também foram localizados e apreendidos, eles também assumiram a autoria do crime. Os acusados relataram a polícia que tinham matado o pecuarista e escondido o corpo em um canavial entres as cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

Durante buscas no local, os policiais encontram o corpo de Jacob Valentim, com vários ferimentos provocados por tiros. De acordo com os autores, os disparos foram efetuados com as armas da vítima, sendo que a espingarda foi supostamente jogada em um rio e o revólver e a pistola escondidas na casa do jovem de 18 anos, em Bataguassu.

O autor ainda teria estacionado o veículo da da vítima no centro da cidade e levado as chaves para casa, com o objetivo de vender a caminhonete.

Os policiais localizaram o revólver calibre 38, escondido no forro da casa do rapaz, e as chaves do carro escondidas no meio de tijolos. O carro foi recuperado pela polícia no centro da cidade de Bataguassu. Os dois maiores foram presos em flagrante e os três adolescentes apreendidos.

Todos vão responder por latrocínio, formação de quadrilha, ocultação de cadáver. Os homens são acusados de corrupção de menores.

Os dois foram encaminhados para o Presídio de Bataguassu e os menores para uma das celas da Delegacia, onde aguardam vaga na UNEI (Unidade Educacional de Internação).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026