11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013
Quadrilha que furtava cerveja em Corumbá é detida pela Polícia Civil
Por: Midiamax
Dorival Júnior Coelho Torres, 23, e Cláudio Lopes, 35, foram presos pela equipe do Núcleo de Investigações e Capturas da Polícia Civil (NIC), acusados de envolvimento em casos de furto de bebidas em Corumbá. Dois adolescentes, um com 14 e outro de 15 anos, foram apreendidos acusados de participação. O bando foi capturado na noite da segunda-feira, 09 de setembro, no bairro Terra Vermelha, em Ladário.
De acordo com os policiais do NIC, o grupo vinha sendo investigado há algum tempo por conta de diversos registros de furtos de bebidas em Corumbá. O bando agia sempre da mesma maneira, o que acabou facilitando a investigação. Eles se dividiam e cada um ficava responsável por uma tarefa: entrar no pátio da empresa e realizar o furto; vigiar a porta da empresa para evitar que fossem flagrados; vender as bebidas em Ladário e distribuir o dinheiro para o grupo.
Na segunda-feira, 09 de setembro, os agentes da Polícia Civil chegaram até um estabelecimento comercial em Ladário, onde encontraram 209 caixas de latinhas de cervejas, de duas marcas para exportação, com venda proibida no Brasil. O proprietário do estabelecimento contribuiu com a investigação e apontou de quem teria comprado as cervejas.
A numeração dos produtos encontrados naquele estabelecimento coincidiu com os números de produtos que haviam sido furtados – de uma distribuidora -, o que comprovou que as cervejas eram provenientes de furto. A bebida foi vendida por 8 reais a caixa, sendo que no comércio legal, o valor médio é de R$ 14. Pelo fato de ter colaborado com as ações, o comprador das caixas de cerveja deverá responder em liberdade pela acusação de receptação.
Na mesma noite, o NIC invadiu a casa utilizada pela quadrilha para definição das “ações”. No local estavam as quatro pessoas que acabaram presas e apreendidas pelos policiais. Além das cervejas, ainda havia cadernos, materiais de limpeza, chinelos, linhas de nylon e um ferro de passar roupas, mercadorias que têm o furto como origem provável. De acordo com os investigadores, a quadrilha realizava todo tipo de furto, bastava para os ladrões encontrar um local que apresentasse facilidades para a ação.
Os adultos vão responder por furto, formação de quadrilha, receptação e corrupção de menores. Os adolescentes pelos atos infracionais de furto, formação de quadrilha e receptação. A investigação prossegue por parte da Polícia Civil.
