17.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de julho, 2025

Quadrilha que furtava cerveja é detida pela Polícia Civil

11/09/2013 – Atualizado em 11/09/2013

Quadrilha que furtava cerveja em Corumbá é detida pela Polícia Civil

Por: Midiamax

Dorival Júnior Coelho Torres, 23, e Cláudio Lopes, 35, foram presos pela equipe do Núcleo de Investigações e Capturas da Polícia Civil (NIC), acusados de envolvimento em casos de furto de bebidas em Corumbá. Dois adolescentes, um com 14 e outro de 15 anos, foram apreendidos acusados de participação. O bando foi capturado na noite da segunda-feira, 09 de setembro, no bairro Terra Vermelha, em Ladário.

De acordo com os policiais do NIC, o grupo vinha sendo investigado há algum tempo por conta de diversos registros de furtos de bebidas em Corumbá. O bando agia sempre da mesma maneira, o que acabou facilitando a investigação. Eles se dividiam e cada um ficava responsável por uma tarefa: entrar no pátio da empresa e realizar o furto; vigiar a porta da empresa para evitar que fossem flagrados; vender as bebidas em Ladário e distribuir o dinheiro para o grupo.

Na segunda-feira, 09 de setembro, os agentes da Polícia Civil chegaram até um estabelecimento comercial em Ladário, onde encontraram 209 caixas de latinhas de cervejas, de duas marcas para exportação, com venda proibida no Brasil. O proprietário do estabelecimento contribuiu com a investigação e apontou de quem teria comprado as cervejas.

A numeração dos produtos encontrados naquele estabelecimento coincidiu com os números de produtos que haviam sido furtados – de uma distribuidora -, o que comprovou que as cervejas eram provenientes de furto. A bebida foi vendida por 8 reais a caixa, sendo que no comércio legal, o valor médio é de R$ 14. Pelo fato de ter colaborado com as ações, o comprador das caixas de cerveja deverá responder em liberdade pela acusação de receptação.

Na mesma noite, o NIC invadiu a casa utilizada pela quadrilha para definição das “ações”. No local estavam as quatro pessoas que acabaram presas e apreendidas pelos policiais. Além das cervejas, ainda havia cadernos, materiais de limpeza, chinelos, linhas de nylon e um ferro de passar roupas, mercadorias que têm o furto como origem provável. De acordo com os investigadores, a quadrilha realizava todo tipo de furto, bastava para os ladrões encontrar um local que apresentasse facilidades para a ação.

Os adultos vão responder por furto, formação de quadrilha, receptação e corrupção de menores. Os adolescentes pelos atos infracionais de furto, formação de quadrilha e receptação. A investigação prossegue por parte da Polícia Civil.

Acusados de furto em Corumbá.Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Água Clara

A droga estava sendo transportada em uma caminhonete Fiat Toro Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Água Clara,...

Bom pagador agora tem benefícios garantidos por lei em MS

Lei estadual define punições para sonegadores reincidentes e garante vantagem a quem mantém tributos em dia Já está em vigor em Mato Grosso do Sul...

Três Lagoas recebe ambulância do Governo do Estado para transporte de pacientes

Três Lagoas ganhou um importante reforço na saúde pública: uma nova ambulância tipo C, totalmente equipada, foi entregue nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de...