17.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de julho, 2025

Vigilante que matou a menina de 6 anos já havia atropelado outra pessoa em Três Lagoas

09/09/2013 – Atualizado em 09/09/2013

O acusado de ter atropelado Isabel Santos Saltiva de 6 anos na noite de domingo (8), já havia cometido o mesmo delito com outra pessoa no mês de julho deste ano segundo boletim policial

Por: Rayani Santa Cruz

O rapaz identificado como Janio Jorgino dos Santos de 36 anos, é vigilante de uma empresa de segurança, estava embriagado quando atropelou a menina e fugiu sem prestar socorro a vítima. Na fuga ele teria deixado o carro na residência de um familiar na Rua Rayldo Oliveira Gomes, Bairro Jardim Alvorada. Porém o acusado não obteve sucesso na tentativa sendo preso instantes depois pela polícia nas proximidades do local.

A polícia teve que intervir na ação de populares que tentaram linchar o vigilante. Conforme informações da policia civil Janio confessou o uso de bebida alcoólica e no teste do bafômetro foi registrado 0,93 mg/l de álcool no sangue.

Segundo o Delegado Thiago Passos esse não foi o primeiro delito do acusado, e a ação da polícia “Foi uma resposta enérgica a população” completa.

Os crimes

O primeiro incidente aconteceu no dia 06 de julho deste ano, Janio bateu na traseira de um ciclista quando o mesmo cruzava a Rua Ayrton Sena, no Bairro Vila Alegre. O idoso de 66 anos identificado como Diomar Paulo Soares sofreu lesões no corpo e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel), mais uma vez o acusado fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

O boletim foi registrado como Lesão Corporal Culposa na direção de veículo, ou seja, quando não há intenção de matar. Janio alegou que conhecia o idoso e que no outro dia foi a casa do mesmo verificando se ele necessitava de alguma coisa, o rapaz também disse que fugiu por medo de ser agredido por populares.

O segundo acidente aconteceu na noite de ontem (domingo 8), na Avenida Capitão Olinto Mancini, no Bairro Parque das Mangueiras, em Três Lagoas. A vítima Isabel Santos Saltiva estaria seguindo na via com seu primo de 12 anos, ela estava indo entregar o convite da sua festa de aniversário à uma amiga, que mora nas proximidades do ocorrido, quando Janio perdeu o controle do veículo Uno e atropelou a criança.

Conforme informações o rapaz perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma conversão e acabou atingindo a criança, a mesma foi arrastada por cerca de 20 metros e arremessada contra um poste a menina morreu na hora.

O acusado novamente fugiu sem prestar socorro às vítimas.

A investigação

O delegado Thiago Passos solicitou a imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local, e a pericia técnica vai apurar a velocidade do veículo.

Janio vai responder em regime fechado por Homicídio Doloso, quando há intenção de matar, o crime é inafiançável, o rapaz permanece no presídio de segurança média da cidade.

O acusado Janio Jorgino dos Santos, vai responder por Homicídio Doloso.Foto: Rádio Caçula

A vítima morreu na hora com a força do impacto.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Água Clara

A droga estava sendo transportada em uma caminhonete Fiat Toro Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Água Clara,...

Bom pagador agora tem benefícios garantidos por lei em MS

Lei estadual define punições para sonegadores reincidentes e garante vantagem a quem mantém tributos em dia Já está em vigor em Mato Grosso do Sul...

Três Lagoas recebe ambulância do Governo do Estado para transporte de pacientes

Três Lagoas ganhou um importante reforço na saúde pública: uma nova ambulância tipo C, totalmente equipada, foi entregue nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de...